terça-feira, 5 de Agosto de 2014 06:25h Atualizado em 5 de Agosto de 2014 às 06:47h. Mariana Gonçalves

14ª Fenova

De Nova Serrana para o Brasil, feira de calçados promete apresentar grandes novidades

No próximo dia 12 será realizada em Nova Serrana a 14ª edição da Fenova. O evento ocorrerá a partir das 10h, no Centro de Convenções, localizado na Avenida Jessé Correia de Larcerda, n° 500, prolongamento do bairro Amazonas. A feira é idealizada e promovida pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova).
A Fenova concentra uma grande quantidade de novidades de mercado do setor calçadista.  É considerada a maior feira de calçados de Minas Gerais e uma das mais importantes do país. O evento apresentará aos lojistas as novidades da coleção primavera/verão 2015.
O presidente do Sindinova, Pedro Gomes da Silva, conta que serão expostos produtos de 200 marcas diferentes, com isso a expectativa para a realização de negócios gira em torno de R$ 40 milhões.
Ainda de acordo com Silva, são esperados 11 mil visitantes para a feira. Pessoas de várias regiões do Brasil virão a Nova Serrana acompanhar os lançamentos. “Gostaria de convidar os lojistas da nossa região e as pessoas que ainda não conheceram a feira. O evento é destinado ao público de modo geral, porém, em especial para os lojistas, mas todos serão bem vindos”, salienta Pedro.

 

 

 

FOMENTO ECONÔMICO
A  Fenova se consolidou no mercado calçadista propiciando a realização de grandes negócios e parcerias. “A feira proporciona a interação direta entre o lojista e o fabricante do produto, isso é muito bom até mesmo porque possibilita uma maior abertura no campo de negócios. Desde a primeira edição da feira só temos tido sucesso, contamos com um volume extraordinário de benefícios”, destaca o presidente do Sindinova.

 

 

 

CONSULTORIAS
As tradicionais consultorias da Materioteca do polo calçadista de Nova Serrana, organizadas pelo Sebrae, serão realizadas dentro da Fenova.  As consultorias deverão ser agendadas previamente pelo e-mail atendimentonovaserrana@assintecal.org.br, ou pelo telefone (37) 3225-3730.
A Materioteca é um projeto que traz uma série de benefícios aos produtores de moda, trata-se de um centro de exposição de materiais e desenhos voltados para o calçado. Os atendimentos do Sebrae serão realizados por Victor Barbieratto, consultor do Núcleo de Design da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), que organiza as diversas Materiotecas espalhadas pelos polos produtores de moda do Brasil.

 

 

 

DE VENTO EM POPA
O estudo “Mercado Potencial de Calçados em Geral”, elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado, divulgou resultados positivos sobre o setor calçadista do país. É um mercado que vem crescendo significativamente nos últimos anos. Para esse ano a pesquisa apontou que a produção nacional em volume tende a crescer 3,6% e o consumo aparente – resultado da produção somada à importação e subtraídas as exportações –, 2,6%.
Dados como a evolução do consumo aparente e da participação dos importados no suprimento do mercado interno em 2014 também foram analisados, tendo como base a evolução histórica dos principais indicadores da indústria calçadista no Brasil – produção, investimentos, capacidade instalada, contratação de mão de obra, etc – e do próprio comércio externo brasileiro de calçados.

 

 

 

Crédito: Divulgação

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.