quinta-feira, 9 de Junho de 2016 12:40h Prefeitura de Divinópolis

2ª dose da vacina contra H1N1 para crianças

O Setor de Imunização da Diretoria de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), acaba de informar que está encerrada, no âmbito do município, a Campanha de Vacinação Contra a Influenza A H1N1

De acordo com o Setor de Imunização da Semusa, até 30 de junho será garantida a reserva de 2ª dose para as crianças.

É importante que os pais e responsáveis pelas crianças de seis meses a menores de nove anos - que nunca tinham sido vacinadas contra Influenza e receberam a 1ª dose em 2016 - levem seus filhos para serem vacinados com a segunda dose desta vacina num prazo de 30 dias. Conforme esclarecimento do Ministério da Saúde, mais de 50% das crianças menores de três anos e cerca de 30% das crianças até nove anos de idade são soronegativas para o vírus da influenza. Tal fato resulta na recomendação de duas doses da vacina influenza sazonal em primovacinados e uma dose nos anos subsequentes.

A informação acima significa dizer que 50% das crianças que receberam a vacina pela primeira vez têm probabilidade de não estarem protegidas e, portanto, necessitam da 2ª dose para que a proteção de fato aconteça.

Por esta razão, os pais e/ou responsáveis devem se direcionar à unidade de saúde onde foi realizada a primeira dose e vacinar seus filhos novamente.

 

 

 

Meta

Divinópolis superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a cobertura vacinal contra a influenza A H1N1. Na cidade, 45.135 pessoas foram vacinadas o que perfaz uma cobertura de 88,56% Geral.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.