segunda-feira, 23 de Maio de 2016 09:20h Prefeitura de Divinópolis

22 cidades confirmam presença no Unidance

A coordenação do XI Concurso de Dança de Divinópolis (Unidance) confirmou na manhã desta segunda-feira (23/05) a participação de 54 grupos de 22 cidades do Centro-Oeste, Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Região Metropolitona de Belo Horizonte (RMBH)

O evento, com apoio da Prefeitura de Divinópolis, será realizado de 26 à 29 de maio de 2016, no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini.

 

Com a confirmação dos 54 grupos, serão 980 bailarinos presentes das cidades de Ribeirão das Neves, Patos de Minas, Lagoa da Prata, Pará de Minas, Itaúna, Divinópolis, Nova Serrana, Arcos, Pedro Leopoldo, Bom Despacho, Bambuí, Araxá, Carmo do Cajuru, Itabira, Uberlândia, Belo Horizonte, Oliveira, Cláudio, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Nova Lima e Araújos.

 

 

 

 

 

A premiação neste ano será de R$ 4,2 mil e o crescimento do concurso proporcionou novas parcerias.  “Ressalta-se o crescimento do festival na última edição, tanto em nível técnico, quanto em público o que nos fez buscar novas parcerias para esse ano. Assim sendo, contaremos com uma banca de jurados de renome internacional”, afirmou a coordenadora do Unidance, Milena Amaral.

 

A presidente do Conselho Brasileiro da Dança, Cristina Helena, o diretor da Cia do Palácio das Artes, Cristiano Reis, e Tíndaro Silvano, jurado nos maiores festivais de dança do mundo, são alguns dos jurados confirmados.

 

 

 

 

 

Novidades

 

O Unidance oferece oportunidade para os bailarinos inscritos na mostra: audição para concessão de bolsas integrais/parciais para o Summer Programn – Miami City Ballet School. A audição será dia 28 de maior de 9 às 12 na Rose Ballet Escola de Dança, rua Goiás, nº 634, Centro.  Os alunos selecionados na audição terão a oportunidade de participar do programa que é projetado para bailarinos com idades entre 8 à 17 anos. Os alunos recebem aulas com técnica de ballet, point, pas de deux, centro, barra, jazz e outros, e são ministrados por professores do Ballet Escola de Miami City, onde se encontram americanos, ingleses, franceses, japoneses, colombianos, argentinos, italianos, suíços e mexicanos; totalizando 220 estudantes no Summer Intensive e 100 no Summer Programn na Flórida/EUA.

 

 

 

 

Também tem bolsa de estudos de duas semanas para o Curso de Férias e para o Curso de Metodologia para Professores no Studio Dançarte em Goiânia, alem de uma isenção de inscrição para Festival Internacional de Dança de Goiás em junho.

 

“Nosso objetivo principal é tornar referência como concurso de dança em todo país, teremos um diferencial para melhor receber os grupos e cias. A quadra do DTC [Divinópolis Tênis Clube] irá funcionar uma praça de alimentação e teremos vários estandes com artigos de dança, também aberto ao público em geral”, destacou a coordenadora.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.