segunda-feira, 29 de Junho de 2015 12:21h

3,3 mil procedimentos foram realizados na 1ª Semana de Combate ao Diabetes

A 1ª Semana Municipal de Combate ao Diabetes com o tema “De olho no Pé Diabético” realizou 3,3 mil procedimentos na Praça Jovelino Rabelo

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (29/06) pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), organizador do evento em conjunto com o Rotary Club e o vereador Marquinho Clementino, autor do projeto de lei CM 127/2014.  A semana de prevenção também teve o apoio da Prefeitura de Divinópolis, através da secretaria municipal de Saúde, da Superintendência Regional de Saúde e da Câmara Municipal.

 

O evento começou na segunda-feira (22/06) e terminou na sexta-feira (26/06). De acordo com os números apresentados, 1,2 mil pessoas aferiram a pressão no espaço montado na Praça Jovelino Rabelo. Outras 1,1 mil pessoas fizeram a medição de clicose. Destas, 200 apresentaram clicose alteradas.  “Foi um número de atendimentos que surpreendeu e mostrou boa participação da população. Essas 200 pessoas não significam que estão com diabetes, mas ficam em alerta para procurar um médico para iniciar um possível tratamento para controlar a doença”, analisou o Secretário Executivo do Cisvi, Marco Aurélio de Oliveira.

 

A população foi atendida por profissionais capacitados, que além de aferiram a pressão e analisarem a glicose, distribuíram panfletos educativos com finalidade de orientar sobre os cuidados com o pé diabético.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.