sexta-feira, 12 de Junho de 2015 10:48h Bruna Costa

3° Boi e Porco no Rolete tem renda revertida para projetos sociais do Rotary de Divinópolis

O “3º Boi e Porco no Rolete” vai ocorrer amanhã, no AABB, em Divinópolis, de 12h as 17h

O evento realizado pelo Rotary de Divinópolis beneficiará a Comunidade Católica Sacramento de Amor. Contará com show do cantor sertanejo Júnior Andrade, sorteios de brindes, brincadeiras, parquinho e algodão doce para crianças e churrasco de bois e porcos à vontade com acompanhamento. Além de arrecadar fundos para outros projetos desenvolvidos pelo Rotary neste ano.
Os ingressos podem ser adquiridos na Casa Rotariana – Avenida Antônio Olímpio de Morais, 1970, no bairro Santa Clara – ou na Solução Peças, que fica na Rua Minas Gerais, 330, Centro. O valor antecipado, para idosos e estudantes é R$35 até hoje e, na portaria, R$70.
De acordo com um dos organizadores do evento, o rotariano Libério Soares, parte da renda do “3° Boi e Porco no Rolete”, será revertida para a Comunidade Sacramento do Amor, no término da construção do vestiário que iniciou no ano passado também com arrecadação do Boi e Porco no Rolete. Outra parte será direcionada ao banco de cadeiras de rodas do Rotary que empresta àqueles que não têm condição de comprar. Outra ainda irá para o Caesc, instituição que auxilia estudantes carentes.
E para a Fundação Rotary, instituição internacional que hoje tem como projeto a erradicação da paralisia infantil no mundo. “Todas as sedes do Rotary do mundo mandam dinheiro à Fundação para que sejam realizados os projetos. É uma responsabilidade muito grande, o Rotary não é uma instituição de fins lucrativos e tem total transparência de todas as ações que realiza tudo consta no site do Rotary”, declara Libério.
Na primeira edição, a arrecadação com o Boi e Porco no Rolete beneficiou o Instituto Helena Antipoff com a reforma da sala de fisioterapia. “Não repassamos dinheiro a ninguém, as doações são em materiais mediante nota fiscal. Os rotarianos seguem o lema ‘dar de sim antes de pensar em si’, então nos preocupamos primeiro com o próximo e depois com a gente”, finaliza Libério.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.