quarta-feira, 24 de Junho de 2015 14:12h Atualizado em 24 de Junho de 2015 às 14:18h.

3º Conferência Alimentar destaca “Comida de Verdade no Campo e na Cidade”

A 3ª Conferência de Segurança Alimentar de Divinópolis foi aberta nesta quarta-feira (24/06) no auditório da Fiemg

O evento realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável com apoio da Prefeitura de Divinópolis.

 

O tema do encontro é “Comida de Verdade no Campo e na Cidade”: por direito e Soberania Alimentar”. A abertura oficial foi feita pela presidente do Conselho, Isa Mara Camargos, e pelo vice-prefeito, Rodrigo Resende. Também participam do evento o Secretário Municipal de Agronegócio, Paulo Marius, e o diretor de Relações Institucionais, Hélio Alves Barros. A conferência prossegue até às 17h30, no Auditório da Fiemg.

 

A fiscal da saúde e médica veterinária da Secretaria de Agronegócios, Michelle Pereira do Carmo, abriu a primeira palestra com o tema a “Evolução Higiênico-Sanitária na Produção da Agricultura Familiar”.

 

Na sequência, foi a palestra o “Cenário da agricultura familiar em Divinópolis: Desafios e Perspectivas”  foi o tema da palestra do Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Divinópolis (Aprafd), Nivaldo Lopes Flasão.

 

“Ações de segurança alimentar e nutricional sustentável em Divinópolis: programas Pnae e Cultivar, Nutrir e Educar” é o tema da terceira palestra da parte da manhã.

 

Logo após as palestra será realizado o debate. Já às 13h30 começa a elaboração das propostas dos três grupos. O primeiro grupo é da “Agricultura Familiar x Agrotóxico”, o segundo ficou com o tema “Educação Nutricional” e o terceiro a “A água e suas implicações na produção de alimentos”. Apresentação das propostas será às 15h45 e a eleição dos delegados às 16h45.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.