terça-feira, 22 de Setembro de 2015 12:00h

30,8 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva

Quem ainda não vacinou seu animou pode procurar o Crevisa

Acaba de ser divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), o balanço final da Campanha de Vacinação Antirrábica (raiva animal) realizada nos dias 12, 13 e 19 de setembro na cidade e zona rural. No total, entre cães e gatos, foram vacinados 30.841 animais. Número que ficou bem acima da estimativa inicial da Semusa: 27 mil animais.

Os números, de acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, foram positivos e representam uma cobertura 17,3% maior de animais vacinados em referência a 2013, último ano em que a campanha foi realizada no Estado.

A Diretoria de Vigilância em Saúde informa que se algum proprietário de animal, por qualquer motivo, perdeu a vacinação próxima à sua residência, este ainda tem a oportunidade, durante todo o ano, de levar o seu cão ou gato ao Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental-Crevisa para receber a dose da vacina. O Crevisa fica localizado na Rodovia Divinópolis-Carmo do Cajuru, Km 6, estrada de acesso às Chácaras Beira Rio, nº 1.001, sentido Getsêmani. O telefone é o 3229-6579.

Dados gerais

Período

Animal

2013
2015


Comparativo
2.013/2.015
1º Sábado
(Zona Urbana)
Domingo
(Zona Rural)
2º Sábado
(Zona Urbana)

Total

Sábado
(Zona Urbana)
Domingo
(Zona Rural)
2º Sábado
(Zona Urbana)


A raiva é uma doença infecciosa, caracterizada por sintomas de comprometimento do sistema nervoso central, sob forma de encefalite. Sua evolução, salvo raríssimos casos, sempre determina a morte do doente. O animal infectado pode transmitir a doença ao ser humano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.