quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 12:17h Atualizado em 19 de Novembro de 2015 às 12:23h.

30 mil estudantes prestigiam 12 dias de competição do JED

A Secretaria Municipal de Esporte encerrou nesta quarta-feira (18/11) os Jogos Escolares de Divinópolis (JED). As finais do handebol e futsal movimentaram as arquibancadas do Poliesportivo Fábio Notini

Em 12 dias de competição, 30 mil estudantes prestigiaram a maior competição escolar do município. Foram 155 equipes e 253 jogos durante a competição.

Foram realizados nesta quarta-feira os jogos finais de handebol e futsal do JED 2015. Na parte da manhã aconteceram os jogos de handebol, na disputa pelo 3º lugar do módulo I o Colégio Integral venceu a equipe da Escola Estadual Manoel Corrêa Filho pelo placar de 5 x 3. No jogo final do módulo I a partida terminou com Escola Estadual Padre Matias 3 x 5 Colégio Roberto Carneiro, dando o título para o Roberto Carneiro. No handebol feminino módulo II a equipe da Escola Estadual Antônio Belarmino ficou com a medalha de bronze ao vencer a Escola Armando Nogueira por 11 x 10, em jogo bastante disputado. No jogo final, o Colégio Roberto Carneiro se sagrou campeão vencendo a equipe da Escola Estadual Manoel Corrêa Filho pelo placar de 8 x 2.

O JED é a competição mais importante do esporte escolar do município e nesta edição contou com a participação de 39 escolas e dois mil atletas de futsal, handebol e voleibol. Na oportunidade, o Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho e o Divinópolis Tênis Clube (D.T.C) receberam um público de aproximadamente 2,5 mil alunos por dia em 12 dias de competição.

Para o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Print Júnior, os Jogos Escolares visam contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.               

“Nesta edição avançamos no número de participantes e estabelecemos novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar a formação de base que já está revelando representantes em nível nacional", declara o Secretário.



Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.