segunda-feira, 27 de Junho de 2016 17:25h Prefeitura de Divinópolis

39ª Copa Divinópolis de Judô atrai centenas esportistas

Foi realizado no domingo (27/06) no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, a 39ª edição da Copa Divinópolis de Judô

O evento, que é organizado pelo Judô Clube Divinópolis, contou com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e tem como objetivo a promoção e divulgação esta modalidade olímpica.

A competição teve a participação de cerca de 300 judocas de cidades como Belo Horizonte, Pará de Minas, Nova Serrana, Araújos, Carmo do Cajuru, Bom Despacho, Itapecerica e Divinópolis.

 

 

O vice-prefeito de Divinópolis, Rodrigo Resende, que esteve presente, fez a abertura oficial da Copa e destacou o trabalho do organizador do evento. Também esteve presente o Deputado Estadual Fabiano Tolentino, que ressaltou a importância de se incentivar e promover o crescimento deste esporte.

 

 

 

De acordo com Marçal Perácio Braga, organizador do evento, foram realizados combates de alto nível técnico e os atletas puderam mostrar no tatame tudo aquilo que vinham treinando a meses. “A realização da Copa é fundamental para incentivar os praticantes. O judô é um esporte que trabalha tanto a parte física quanto a parte mental da criança, ensinando a respeitar os adversários, obedecer ao treinador, saber controlar o corpo e manter a calma. Além disso, o judô consegue envolver a criança em uma atividade física e lúdica, já que a arte marcial pode ser vista como uma brincadeira ou momento de descontração, o que é muito importante, já que o esporte deve sempre ser prazeroso.”, declara Marçal.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.