sexta-feira, 22 de Maio de 2015 12:07h Atualizado em 22 de Maio de 2015 às 12:12h. Mariana Gonçalves

45ªDivinaexpô começa hoje com o festival gastronômico, Prato Rural

A partir das 19h os portões do Parque de Exposições estarão abertos ao público, o Prato Rural marca o inicio das atrações da 45ª Divinaexpô

O festival gastronômico tem entrada gratuita, e irá durar até domingo. De acordo com o organizador do Prato Rural, Gustavo Bicalho, o público poderá degustar mais de 14 refeições diferentes e muito saborosas. “A Comunidade Tamboril irá participar com os pratos; frango caipira tradicional e pescoço de peru com arroz. O pessoal do Quilombo fará o tropeiro caipira com o 'zoíudo' na chapa e o bolinho de mandioca com linguiça defumada. A comunidade de Três Barras participa com o pão de queijo com linguiça, a comunidade da Lagoa apresenta as delícias da roça, que é o cupim de panela, costelinha e mandioca. A comunidade de São José dos Salgados oferece o baião campeiro, o Xavante apresenta a carne na lata, o Divino Racho irá oferecer almondegas de cordeiro. O Tõe do Bejo, que fica na Comunidade de Djalma Dutra, participa com o macarrão na chapa, o Fazendinha levará o pastel caipira, a Comunidade dos Buritis participa com as quitandas. Já a comunidade Paivas, apresentará três opções de pratos: caldos, peixe cascudo e tilápia. A comunidade Perobas oferece o costelão recheado”, conta Gustavo.
Os alimentos serão comercializados dentro do parque, com preços bastante acessíveis, a intenção do evento é fomentar a gastronomia rural.
Para animar ainda mais o público durante esses três dias, 35 bandas, incluindo artistas não só de Divinópolis, mas também da região, se apresentam no palco da festa.  Para as crianças, haverá brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, dentre outros.

VOTAÇÃO

Até às 15h do domingo, a equipe do Prato da Casa (PDC), também responsável pelo Prato Rural, irá percorrer em meio ao público presente no evento, para que a população vote nos pratos que melhor agradaram seu paladar.  No encerramento do festival gastronômico rural, previsto para ocorrer na noite de domingo, os responsáveis pelos pratos mais votados serão agraciados com um certificado.

ESTRUTURA DIVINAEXPÔ

A montagem do espaço de camarotes, arquibancadas e também o palco, está sendo finalizada. No lado de fora do parque, na rua, podem ser vistos praticamente todas as estruturas de pé, a cada ano, o Sindicato Rural promove melhorias, principalmente no espaço físico da festa. Os camarotes tiveram sua área expandida, ou seja, estão maiores para proporcionar conforto e segurança ao público.
Os trechos que ainda eram de terra no parque receberam a pavimentação asfáltica, exceto o espaço onde os caminhões irão despejar a areia para a montagem da arena.
Além do show de montarias em touros e cavalos em uma apresentação emocionante na arena, a festa trará para Divinópolis no dia 28, os sertanejos Jads & Jadson e Henrique & Diego. No dia 29, Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo. Dia 30, os irreverentes cantores Eduardo Costa e Leonardo apresentam o show da turnê “Cabaré”. Nesse mesmo dia, também se apresentam os sertanejos Pedro Paulo & Alex. No dia 31, Gustavo Lima promete fazer com que todo o público dance até altas horas da madrugada. O encerramento das atrações musicais e também da Divinaexpô ficará a cargo de Chrystian & Ralf e da cantora divinopolitana Isabella Resende.

 

Crédito: Divulgação PDC

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.