segunda-feira, 11 de Maio de 2015 10:02h Atualizado em 11 de Maio de 2015 às 10:12h.

52 ruas de 23 bairros recebem calçamento

Obras valorizam e levam progresso as comunidades de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis e os moradores de 23 bairros da cidade executaram calçamento nos últimos oito meses de 52 ruas, finalizando uma espera de 21 anos. De acordo com a Secretaria de Operações Urbanas, uma frente de 42 mil metros quadrados de calçamento foi concretizada em parceria entre o poder público e a comunidade.

 

A prefeitura de Divinópolis fornece todo o maquinário e as pedras do calçamento. Já os moradores ficam responsáveis pelo pagamento da mão de obra e o meio-fio. Moradores comemoram o fim de longo espera e destacam a parceria com o município.

“O calçamento faz falta e hoje estamos satisfeitos depois de uma espera de 21 anos. Agora, não tem barro e nem poeira na minha rua. Estamos melhorando nossa qualidade de vida”, afirmou Jair Fernandes, morador do Bairro Icaraí II.

O morador Carlos José da Silva destacou que o calçamento traz progresso para o bairro.

“Há três anos comprei minha casa no bairro e a situação era precária. O calçamento agora chegou e vai valorizar o bairro, além de ficar livre das enxurradas. Traz bem estar e progresso para o local”, destacou.

 

“Quando chovia não podia descer do carro porque a situação era lastimável. Agora, o nosso bairro está valorizado”, afirmou o morador Geraldo Sinfrônio da Silva.

 

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destaca a parceira com a comunidade para realização dos calçamentos.

“Neste momento de dificuldade que o país atravessa, a comunidade soma com a prefeitura para realizar essas várias frentes de calçamentos pela cidade. A comunidade contribui para melhorar o seu bairro e a sua vida. E neste projeto de parceira que vamos continuar realizando outras frentes de calçamento por dezenas de bairros de Divinópolis”, destacou Vladimir.

Crédito das Fotos: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.