quinta-feira, 3 de Março de 2016 11:18h

80 instituições filantrópicas de Divinópolis serão contempladas com repasse de verbas do judiciário

Apoio financeiro é viabilizado através de parceria com a Acasp

Uma reunião nesta sexta-feira, às 13h, no Fórum Dr° Manoel de Castro Santos apresentará as entidades sem fins lucrativos que serão contempladas com a distribuição de verbas através da Resolução n.154, do Conselho  Nacional de Justiça (CNJ). Serão beneficiadas instituições que apresentaram os projetos de cunho social e cultural previsto no edital.  O recurso é proveniente de penas de prestação pecuniária, que são multas aplicadas em substituição à prisão nos casos de delitos de menor gravidade.

 


O Diretor e Juiz do Fórum, Francisco de Assis Corrêa explicou  que a resolução permite uma política institucional do Poder Judiciário para utilização desses recursos. “Eu ressalto a contemplação das escolas estaduais e municipais que sempre foram parceiras da Vara de Execução no recebimento dos encaminhados a prestação de serviços comunitários” observou o Juiz, Francisco Corrêa.

 


A Acasp tem um papel fundamental no repasse dessa verba as instituições. Segundo Dr° Francisco algumas entidades não possuem conta bancária, sendo assim, a verba deve ser, preferencialmente, repassada a entidade com finalidade social, previamente conveniada ao juízo responsável, como é o caso da associação. “Como presidente da Acasp fico extremante honrado em poder contribuir com esse apoio para as forças de segurança pública como a Polícia Civil, Polícia Militar, Centro Sócio Educativo, Colégio Tiradentes, Floramar, entre outros que são beneficiados via associação. Sabemos que são valores que possibilitam a manutenção e ampliação de projetos que levam benefícios a comunidade”, completou José Levi.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.