quinta-feira, 13 de Novembro de 2014 09:28h Atualizado em 13 de Novembro de 2014 às 09:36h. Pollyanna Martins

A moda fitness invadiu as academias de Divinópolis

Tendências para esta estação são as estampas e cores fluorescentes

Além de cuidar do corpo na hora de ir à academia fazer a sessão diária de exercícios, as mulheres agora fazem questão de acompanhar as tendências das roupas de ginástica. A moda simples de calça legging e camiseta regata é passado.
A empresária Rosana Pauline de Santana conta que a procura por este segmento de roupa é grande e que a mulherada não quer ir para a academia desarrumada. “Agora que a moda fitness veio com tudo. Antes era assim, ficava mais no básico preto e branco, hoje em dia as mulheres querem ir para a academia e causar. Elas querem usar rosa e verde fluorescente. Estão saindo do básico mesmo.”
Segundo Rosana, as roupas são confortáveis e as mulheres podem usar em ocasiões de descontração. “Em qualquer estação do ano as roupas fitness podem ser usadas. A única coisa que muda no inverno é que os cropped’s ganham manga comprida e as calças são mais usadas que os shorts”, explica.
A empresária ressalta ainda a moda do meião. De acordo com Rosana, mesmo com as temperaturas altas, as mulheres não abandonaram o acessório, que serve para dar um charme ao look. “Mesmo no calor o meião está na moda. Outra peça que está em alta agora para o verão é o short/saia, os vestidos que têm o modelo de short/saia, além do macacão que é muito procurado também. Mas o macacão é para quem está com o corpo sarado, porque ele marca muito”, ressalta.
Para quem prefere peças que escondam as curvas do corpo, Rosana aconselha as calças legging, com um top e um camisetão. “As calças estão com muitas estampas de bolinha em alta e as cores rosa, verde e laranja fluorescente. E as mulheres podem usar sem medo. O tapa-bumbum é perfeito para quem não quer mostrar muito o corpo.”
Rosana revela ainda que a tendência para as calças legging são os tecidos bricados, com estampa de bolinha, dos personagens da Disney, entre outras estampas como o animal print, além do tule. “Não precisa preocupar se a estampa da calça vai combinar com o cropped. As calças de tecido brocado estão em alta e são as que mais vendem, porque vestem bem. Elas atendem todos os gostos, para a mulher magra e para a mais gordinha, porque o tecido dela estica e disfarça a gordura localizada.”
Além das roupas, o mercado fitness oferece ainda acessórios para facilitar a rotina na academia. Conforme Rosana, as mulheres procuram bastante por luvas e ‘shakeiras’. “A gente segue as tendências também, como se fosse o mercado de modinha. Então não podem faltar as luvas, que o pessoal usa para a pegar peso, o cinturão para ficar na postura certa e a shakeira, que é o que mais vende para quem gostar de tomar os suplementos durante os exercícios”, conta.

 

 

Crédito: Pollyanna Martins

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.