quinta-feira, 2 de Outubro de 2014 04:58h

AABB comunidade comemora 12 anos de parceria em prol de crianças e adolescentes

AABB comunidade comemora 12 anos de parceria em prol de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a Fundação Banco do Brasil são parceiras no programa que beneficia, atualmente, cerca de 100 crianças e adolescentes de ambos os sexos e idade de 7 a 15 anos. O evento de comemoração ocorreu na sede da AABB.

O público-alvo do programa são crianças e adolescentes provenientes de escolas públicas municipais. Eles recebem apoio socioeducativo, contribuindo para a inclusão e permanência de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social nas escolas, disponibilizando a infraestrutura da AABB e oferecendo a integração entre família, escola e comunidade.


A iniciativa contribui para a formulação de políticas sociais que contemplam as ações de atendimento integral e que melhoram o rendimento escolar de crianças e adolescentes a partir do desenvolvimento de atividades de complemento educacional, socioeducativas, culturais, desportivas e de saúde, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente.


O programa beneficia crianças de dez bairros do município, sendo eles: Icaraí, Icaraí II, Candidés, Primavera, Del Rei, São Simão, Lagoa dos Mandarins, Halim Souki, São Caetano e Eldorado. Os participantes vão para a instituição em um ônibus exclusivo do programa. As crianças e adolescentes são estimulados a participar de todas as atividades, como esporte, arte, complemento educacional e atividades relacionadas à saúde e a higiene, coral, aulas de violão, flauta e percussão.


A Semed oferece o transporte, a alimentação, os funcionários e os educadores.


A Fenabb e o Banco do Brasil fornecem o material pedagógico, kits de uniforme e objetos de uso pessoal. Já a AABB é responsável pelo espaço, água, luz, telefone, gás e manutenção dos bens permanentes.


Os educadores do programa participam ainda de capacitação pedagógica a distância.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.