quinta-feira, 9 de Abril de 2015 20:03h

Abertas inscrições para cursos de pós-graduação Latu sensu na UFSJ

A UFSJ reabre inscrições para dois cursos de pós-graduação Latu sensu: Cosmetologia e Manipulação Farmacêutica e Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica

As inscrições foram prorrogadas até o dia 08 de maio e podem ser feitas na Secretaria da pós-graduação, localizada na sala 106 do Bloco A, Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis.
Para o curso de Cosmetologia e Manipulação Farmacêutica poderão se inscrever candidatos graduados em Farmácia ou Química, que atuam ou pretendam atuar no âmbito da cosmetologia, manipulação de medicamentos e saneantes domissanitários.
O curso tem carga horária de 396 horas, distribuídas em cinco módulos como segue: Gestão Farmacêutica Magistral (72 h), Gestão de Qualidade (72 h), Farmacotécnica (90 h), Cosmetologia (126 h) e Orientação metodológica e científica (36 h).
            Para se inscrever no curso de Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica o candidato deverá ser graduado em farmácia. O objetivo do curso é atualizar o profissional farmacêutico, que atua ou deseja atuar no segmento hospitalar, fornecendo fundamentos administrativos e clínicos.
            O Curso de Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica tem carga horária de 414 horas, distribuídas em quatro módulos como segue: Gestão em Farmácia Hospitalar (72 h), Serviços e Comissões (126 h), Farmácia Clínica (144 h), Ferramentas para a construção do Trabalho de Conclusão de Curso (72 h).
            Os cursos têm duração de 2 anos e o  valor das mensalidades é de R$ 334,77. Serão distribuídas bolsas integrais para os dois cursos, respeitando o limite de 10% das vagas disponibilizadas. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas.
            Os editais estão disponíveis no site www.ufsj.edu.br/cco/cursos. Outras informações pelo telefone 37 3221-1164 ou pelos e-mails  pgfarmhosp@ufsj.edu.br e pgcosmeto@ufsj.edu.br.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.