quarta-feira, 4 de Março de 2015 11:11h

Academia ao ar livre do bairro Porto Velho será entregue neste sábado à comunidade

Caravana do Povão promove ação social a partir das nove da manhã próximo a ponte de ferro do bairro Esplanada

Acontece neste sábado, a partir das 9h, a entrega oficial da academia ao ar livre aos moradores do bairro Porto Velho. Os equipamentos foram doados pela Gerdau no ano passado a pedido da ex-presidente da Associação de Moradores de Bairro, Ronalia Batista.
Numa parceria entre Caravana do Povão e a Associação de Moradores, várias atividades sociais estarão acontecendo neste sábado no local conhecido por Calçadão do Porto Velho, na altura da ponte de ferro “Dona Elvira Portuguesa” – ponte que liga os bairros Porto Velho/Esplanada. A previsão é que as atividades aconteçam até às 13h.
Dentre as atividades, a Caravana do Povão, coordenada por Adriano Silva, estará oferecendo corte de cabelo (Escola e Salão de Cabeleireiro São Martinho); design de sobrancelhas (Studio de Beleza Bárbara Silva); aferição da pressão arterial e orientações sobre a massa corporal (estudantes do Curso de Enfermagem da Escola São João de Deus); e várias atividades recreativas para a criançada, com a presença do Palhaço Alegria; pula-pula (cama elástica); algodão-doce; pipoca e outras guloseimas.
Ronalia Batista destaca ainda que no sábado dia 07, véspera do Dia Internacional da Mulher, uma homenagem está sendo preparada para o público feminino presente ao evento. “A entrega da academia ao ar livre para os moradores do Porto Velho está gerando uma grande expectativa, principalmente àqueles que já fazem caminhadas e praticam algum tipo de exercício aqui no calçadão. Aproveitando a oportunidade vamos também homenagear as mulheres do nosso bairro, que hoje podemos considerar um dos melhores da cidade para se viver”.
O projeto que este ano completa três anos de existência, já percorreu vários bairros de Divinópolis, incluindo escolas e associações de moradores de bairro, tem a sua agenda diariamente divulgada na Rádio Divinópolis AM, de segunda a sexta-feira de 7h20 às 8h. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis; Escola e Salão de Cabeleireiro São Martinho; Pacelli Condimentos; Eletrodil; Edson Sanches Turismo; Rancho de Pescador; Dentallis; Deputado Estadual Fabiano Tolentino e do Deputado Federal Domingos Sávio, o projeto é oferecido gratuitamente à comunidade, dependendo apenas de agendamento de datas. Neste ano de 2015, a previsão é que o mesmo seja levado há pelo menos em mais 24 bairros.
Dentro da programação do próximo sábado, está previsto várias apresentações artísticas, entre elas a do saxofonista Ismael Costa; o violeiro Gustavo Manoel; Edu Minas; e convidados. O palco é também disponibilizado para os talentos do bairro, como cantores iniciantes, contadores de piadas, palhaços, dançarinos, etc.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.