segunda-feira, 9 de Março de 2015 10:30h Atualizado em 9 de Março de 2015 às 14:00h.

Academia ao ar livre inaugurada no Porto Velho é a 10ª do município

A Prefeitura de Divinópolis realizou, neste sábado (07/03), a inauguração da academia ao ar livre, no calçadão do bairro Porto Velho

Os aparelhos da academia foram doados pela Gerdau. Com a implantação do espaço, Divinópolis já conta com dez academias ao ar livre empalhadas pela cidade e até na zona rural.

A instalação dos equipamentos foi possível graças a uma parceria entre a Gerdau, Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Esportes, e Associação de Moradores bairro Porto Velho. A assessora técnica da Gerdau, Conceição Maciel, representou a empresa na solenidade de inauguração.

O Secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Eduardo Alexandre de Carvalho, destacou a abertura de mais um espaço para a população praticar atividades físicas.
“Os equipamentos entregues à comunidade, são de ótima qualidade e serão de suma importância para as pessoas que caminham naquela região poderem utilizar os aparelhos de ginástica”, afirmou Carvalho.

O vice-prefeito Rodrigo Resende destacou a importância de espaços como esse como fomento à prática esportiva e forma de se promover a integração entre os frequentadores.
“Muitas vezes, ali se exercitando e cuidando da saúde, você também tem a oportunidade de fazer novos amigos. É um espaço público, atrativo, modernamente equipado e que está integrado com uma área de lazer importante que é o calçadão. Esse cenário contribui para o combate ao sedentarismo, ajudando na promoção da saúde da população”, destacou o vice-prefeito.

No evento, ainda teve a “Caravana do Povão” levou alegria aos moradores, com shows artísticos e muita diversão para as crianças com a cama elástica, piscina de bolinhas, palhaços e brincadeiras. Além disso, foram prestados levou serviços de utilidade pública como, cabeleireiro, medição de pressão arterial, e orientações sobre a utilização dos aparelhos.

Além do Porto Velho, Divinópolis possui unidades de ginástica ao ar livre no Parque Ecológico Doutor Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), nos bairros Danilo Passos, Interlagos, Bom Pastor, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista, na comunidade rural de Buritis, em Santo Antônio dos Campos (Ermida) e ao lado da Escola de Musica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.