quarta-feira, 29 de Abril de 2015 13:02h

Academia Divinopolitana de Letras celebra Ano Internacional da Luz

Academia Divinopolitana de Letras celebrou nesta segunda-feira (27/04) e na terça-feira (28/04), o Ano Internacional da Luz, com palestras e apresentações artísticas no plenário da Câmara Municipal

Na segunda-feira a palestra ficou a cargo do frei Marco Túlio de Oliveira, que discorreu sobre a visão religiosa da luz.  A apresentação foi do grupo Vozes em Seresta. Já na terça-feira (28/04), o professor doutor Rafael César Russo Chagas, docente da Universidade Federal de São João Del Rei – Campus Dona Lindu ,  explanou  sobre o tema: “Revelando o conhecimento sobre a Luz” com uma visão científica do tema. Na oportunidade, Felipe Máximo Manayer e Marina Marques Lopes de Morais Toledo, alunos da UFSJ Campus Dona Lindu, fizeram a ilustração artística.

O presidente da ADL, Augusto Fidelis, ressalta que a academia cumpriu sua missão no Ano Internacional da Luz. “Tivemos duas palestras maravilhosas a respeito do tema. Uma com o Frei Marco Túlio de Oliveira e outra com o professor Rafael César Russo Chagas. Foram aulas extraordinárias. Cumprimos a nossa missão, bem como os palestrantes, que colocaram a Academia Divinopolitana de Letras entre as entidades que estão celebrando este importante evento”, finaliza

Ano Internacional da Luz

O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial que vai destacar  a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo. Ao proclamar um Ano Internacional com foco na ciência óptica e em suas aplicações, as Nações Unidas reconhecem a importância da conscientização mundial sobre como as tecnologias baseadas na luz promovem o desenvolvimento sustentável e fornecem soluções para os desafios mundiais nas áreas de energia, educação, agricultura, comunicação e saúde. A luz exerce um papel essencial no nosso cotidiano e é uma disciplina científica transversal obrigatória para o século XXI. Ela vem revolucionando a medicina, abrindo a comunicação internacional por meio da internet e continua a ser primordial para vincular aspectos culturais, econômicos e políticos da sociedade mundial.

 

Crédito das Fotos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.