quinta-feira, 22 de Agosto de 2013 07:02h Daniel Michelini

Ação Social será promovida no bairro Vila Romana

Com diversas atividades para a população, projeto visa a interatividade. Apresentações e brincadeiras farão parte dos festejos.

Os moradores do bairro Vila Romana já possuem programação especial para o próximo fim de semana. Uma série de atividades serão promovidas, a partir da noite de sexta-feira, na rua João XXIII, próximo ao número 115, para que a população local ganhe mais um espaço de interação. Tanto as crianças como os adultos terão espaços próprios e adequados no local.
Divinópolis possui uma grande tradição em festas e confraternizações feitas em ruas, especialmente nessa época do ano, com as famosas barraquinhas promovidas por diversas igrejas da cidade, onde pessoas de todos os pontos da cidade se reúnem para festejar, assim como o reinado. Apesar da cidade ter perdido, com o passar do tempo, outras tradições festivas, como o carnaval, algumas pessoas tem se mobilizado para aglomerar o maior número de pessoas, seja em espaço aberto ou fechado, para comemorar algo.

 


E o sucesso das festas podem gerar mais edições com o passar dos anos, uma vez que os festejos ganhem grandes proporções. É o que espera Toninho Magal, idealizador do evento no bairro Vila Romana. No projeto, serão disponibilizadas diversas opções de lazer para os participantes: “Iremos realizar uma grande ação social, com diversos shows e atrações para a população local. Sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 19h às 22h e no domingo, a partir das 10h, com brincadeiras para as crianças e exames, como medição de pressão e prevenção à diabetes”, garantiu Toninho.

 


O local já se encontra enfeitado, com as tradicionais bandeirinhas atravessadas pelo alto das ruas, deixando a ação social com cara de festa junina.
O organizador conta com a presença de várias pessoas, não só do Vila Romana, o que contribuirá para a festa ser um grande espetáculo: “Espero que todos os moradores dos bairros Danilo Passos, Vila Romana, Lagoa dos Mandarins e os demais da região participem, para que estes possam nos ajudar, pois é o primeiro evento que vamos realizar e gostaríamos de repeti-lo nos próximos anos”, finalizou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.