quarta-feira, 2 de Março de 2016 11:15h

Acasp será modelo para o Estado

Representantes da Secretaria de Defesa Social vieram conhecer funcionamento da associação

A primeira reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública - Acasp do mês de março (02/03), realizada no auditório do Senac, contou com a participação do Diretor da Gestão de Integração da Secretaria de Estado de Defesa Social - Seds, Coronel Antônio Sales Fiúza e outros representantes da secretaria. Atuante em projetos que envolvem o policiamento comunitário e integração com a comunidade, Cel. Fiúza veio conhecer o trabalho que é desenvolvido pela associação em um modelo pioneiro em Minas.

Ele destacou que o objetivo é ampliar e agregar conceitos da Acasp em reuniões que já existem em outros municípios, que é o caso do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Consep. “Para nós é uma experiência que já ultrapassou as fronteiras da região de Divinópolis e o Governo do Estado de Minas Gerais tomou conhecimento sobre esse projeto e tem interesse em aprender, conhecer e absorver para levar para outras cidades".

O comandante do 23° batalhão da Policia Militar de Divinópolis, Marcelo Costa da Silva, que articulou esse encontro do Cel. Fiúza com o Presidente da Acasp, José Levi, reconheceu a importância da associação para município. “Mais do que importante para os Órgãos de Defesa Social, a Acasp é fundamental para comunidade. Aqui é a voz do povo, é onde há a participação da população”, completou o comandante.
Representando também o Governo de Minas, esteve presente o Cel. Paulo Adriano, gerente regional do governo e interlocutor com os municípios, que se colocou a disposição da associação para encaminhar demandas e soluções junto ao Estado.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.