quarta-feira, 29 de Agosto de 2012 14:51h Gazeta do Oeste

ACCCOM realiza entrega de laringes eletrônicas

A ACCCOM, através do setor de Fonoaudiologia, entregou no final de agosto, 5 laringes eletrônicas para pacientes em tratamento. Eles são laringectomizados (devido à cirurgia, retiraram a laringe) e por isso precisam deste aparelho para auxílio na comunicação. Em parceria com a Captação de Recursos da entidade, foi realizada uma campanha para compra das mesmas, uma vez que o equipamento custa cerca de R$2 mil reais cada. “A entrega da laringe eletrônica representa muito na vida destes pacientes, devolve para ele a retomada da comunicação, sua reinserção na sociedade, resgate da autoestima e reconquista de sua independência”, afirma a Fonoaudióloga Ana Carolina Santos.

 


Foram beneficiados gratuitamente: Geraldo Alves de Oliveira, João Caetano, Eva das Dores, Maria de Fátima Rosa e Vinícius Viriato. Sr. Antônio do Nascimento, um dos primeiros beneficiados do programa, foi quem entregou os aparelhos aos seus colegas. “Quando recebi o meu, chorei de alegria. Isso daqui é muito importante”. Ao todo a Associação já beneficiou cerca de 13 pacientes.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.