quinta-feira, 27 de Agosto de 2015 12:11h

Acesa elege nova presidente

Entidade cultural faz a gestão de dois importantes projetos em Divinópolis

A Associação Cultural de Educação, Social e Artística (Acesa) tem nova diretoria. Com 12 membros, a entidade sem fins lucrativos promove e fortalece ações culturais em Divinópolis desde 2011, quando foi criada. A Acesa é responsável pela gestão dos projetos: Fazendo Arte e da Escola de Arte, viabilizados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura com apoio da Prefeitura de Divinópolis.

A presidente da Acesa, Patrícia Helena Sant'Ana de Melo, assumiu a gestão da entidade no começo de agosto com a missão de ampliar as ações culturais na cidades.  “Nossa proposta é desenvolver propostas sociais que possam beneficiar crianças e adolescentes. A Acesa vem ganhando espaço. É um orgulho fazer parte desta equipe e contribuir com projetos como o Fazendo Arte e a Escola de Arte. Vamos continuar incentivando e ampliando as atividades culturais”, afirmou.

A conselheira fiscal da Acesa, Lenir Ferreira de Castro, declarou que a entidade é comprometida com as causas sociais e culturais da cidade. “Essa instituição é sem fins lucrativos e a equipe é bem comprometida para realizar as ações. Agora com a Patrícia Helena, uma educadora com enorme potencial e visão social ampliada, esperamos novas ações da Acesa”, destacou.

Programa

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semc), a Acesa programa apresentações do Fazendo Arte Dia Nacional da Educação Infantil.  No dia 29 a orquestra de violão do professor Rubens Mimoso se apresenta na Escola Municipal Antonieta Fonseca no Bairro Terra Azul às 8h e, logo em seguida, é a vez da oficina de Hip Hop se apresentar.
Na Escola Municipal Paulo Freire no bairro Sagrada Família a orquestra de violão do arte-educador Rubens Mimoso se apresenta às 9h e, às 10h30, no bairro Maria Helena.

Na Escola Municipal Hermínia Corgozinho no Bairro Bela Vista as apresentações são no período da tarde no dia 29. Às 14h será o show de musicalização com os alunos dos arte-educadores Sérgio de Castro (violão), Madelon Lellis (canto popular e percussão) e Anderson Silva (Flauta). Já às 15h será a apresentação da oficina de dança folclórica do arte-educador Daniel Hermógenes.
Projetos

A gestão do Fazendo Arte é da Acesa. O projeto incentiva a arte através das oficinas de artes plásticas, flauta, violão, canto, teatro, viola caipira, teatro musical, contação de histórias, danças (Ballet / jazz/ folclóricas / hip-hop),percussão e canto popular. O Fazendo Arte e Escola de Artes são projetos patrocinados pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Outra proposta da Acesa é a Escola de Arte que começou neste mês. É uma oportunidade para mais pessoas aprenderem arte com qualidade de forma gratuita.  As vagas disponíveis são limitadas para as oficinas: teatro, violão, canto popular e teatro musical. Centenas de pessoas são beneficiadas com os projetos, que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.