sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 11:44h Acid

Acid discute crescimento sustentável em Seminário

Dia 1º de setembro acontecerá o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis – evento que visa o entendimento dos desafios e caminhos em busca do crescimento sustentável de Divinópolis. O evento é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) e conta com o apoio da Fiemg Regional Centro-oeste e do Sebrae-MG.

Com a proximidade das eleições municipais, faz-se necessário abrir uma ampla discussão acerca do desenvolvimento econômico de Divinópolis e de se pensar o que se deseja do executivo municipal no tocante a esse tema tão relevante para toda a sociedade divinopolitana.

A ação vai além de se propor a retomada do desenvolvimento econômico de Divinópolis, mas também, de mostrar caminhos possíveis para essa recuperação. Nesse sentido, na programação do Seminário constam dois painéis que irão discutir, no primeiro momento, “Os desafios do desenvolvimento municipal”, com o diretor técnico do Sebrae-MG, Anderson Costa Cabido, e no segundo painel, “Construindo a cidade que queremos”, com o 1º vice-presidente da Acid, Marcos Fábio Gomes Ferreira.

A Acid está ouvindo seus associados, por meio de uma enquete disponível no portal da entidade, em que alguns itens são citados, como: atrair e manter as empresas no município; criar a Agência de Serviços Públicos para o empreendedor (alvarás de funcionamento e localização para agilidade de protocolos, processos etc.); melhorar a sinalização, vias públicas e acesso aos Distritos Industriais; definir orçamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, conforme ações estratégicas apresentadas pelas entidades representativas; definir junto aos órgãos de Segurança Pública um cronograma de policiamento ostensivo na região comercial e Centro Industrial; envolver as entidades representativas nas decisões relativas às leis e tributos que afetam o ambiente dos negócios; designar o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável indicado pela classe empresarial; fazer cumprir a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Sala do Empreendedor, Agente de Desenvolvimento, Compras Governamentais).

 

O resultado dessa enquete irá se juntar às demandas das entidades de classe, sindicatos e de movimentos organizados para serem entregues no Seminário, em um único documento, aos candidatos a prefeito de Divinópolis, mandato 2017/2020.

 

“Certamente que, adotar medidas que englobem as demandas solicitadas pelas entidades por si só são insuficientes para a retomada do desenvolvimento econômico de Divinópolis. No entanto, a Acid, cumprindo sua missão de ser entidade representativa e articuladora, estará atenta para que o próximo prefeito, uma vez comprometido com as propostas elencadas, possa acompanhar e auxiliar na direção do desenvolvimento de nossa cidade.”, afirma o presidente da Acid, Leonardo Santos Gabriel.

 

SERVIÇO

SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE DIVINÓPOLIS

Data: Dia 1º de setembro de 2016

Horário: das 8h às 10h45

Local: Fiemg Regional Centro-oeste, Rua Benjamin de Oliveira, 144, Esplanada, Divinópolis, MG

Inscrições prévias: www.portalacid.com.br/seminario/

Evento gratuito. Vagas limitadas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.