quinta-feira, 9 de Junho de 2016 15:30h

Acid inaugura sede própria

Em clima festivo, a sede própria da Acid foi inaugurada nesta segunda-feira (6), às 19h30

A sede fica na Rua José Gabriel Medef, número 200, no bairro Padre Libério, Divinópolis. Estiveram presentes associados, autoridades, parceiros e ex-presidentes que prestigiaram o evento.

O presidente da gestão 2014/2016, Carlos Moacyr Duarte Meira de Aguiar, agradeceu ao Conselho Permanente, formado pelos ex-presidentes, pela confiança e apoio durante os sete anos de sua gestão, especialmente ao Antônio Carlos de Oliveira Pereira (Pulinho), que sempre o animou em momentos de dificuldade. Carinhosamente, agradeceu aos funcionários pela contribuição de cada um. Lembrou-se do convite feito pelo atual vice-presidente da entidade e também da chapa eleita, Prof. Marcos Fábio Gomes Ferreira, para que se candidatasse à presidência da Acid em 2009. “... aqui passei pelos melhores momentos da minha vida.”, enalteceu Aguiar.

 

 

 

Carlos Moacyr prestou um agradecimento ao construtor que nobremente aceitou levar adiante a construção da sede tal qual foi projetada. “Uma parceria fundamental foi com o empresário Aristeu Martins Faria, que por mais de três anos, arregaçou as mangas e, contrariando todos os prognósticos, nos possibilitou resgatar o sonho de todos aqueles que um dia colocaram o seu ‘tijolinho’ nesta obra.”, ressaltou Aguiar.

 

 

 

Sr. Amnys Rachid, representando o Conselho Permanente, falou da importância da Associação Comercial para os associados e para Divinópolis. Citou a campanha criada para a construção da sede própria, a Comissão formada pelos ex-presidentes Jorge de Oliveira, Carlos Altivo, Pulinho e do jovem e saudoso Júlio César Pereira. O ex-presidente Pulinho relembrou momentos de determinação e esforço em que, diariamente, a Comissão visitava os empresários imbuídos do desejo de se construir a sede própria.

O presidente eleito, Leonardo Santos Gabriel, agradeceu o apoio que recebeu de todos. Citou algumas propostas que pretende implantar em sua gestão, afirmando que, juntos, pode-se desenvolver um trabalho coerente e construtivo para Divinópolis e todos os associados.

 

 

 

A placa inaugural foi descerrada pelo Carlos Moacyr, Sr. Amnys e Leo Gabriel que contém os seguintes dizeres: “Esta obra, iniciada na gestão do Júlio César Pereira e concluída na gestão do Carlos Moacyr Duarte Meira de Aguiar, simboliza o que a união de propósitos pode conquistar quando o compromisso de empresários com a entidade visa ao bem comum do associativismo.”

Enfim, bons ventos sopram com a sede própria da Acid e a nova diretoria, que tomará posse em 23 de junho.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.