quarta-feira, 24 de Agosto de 2016 19:17h Atualizado em 24 de Agosto de 2016 às 19:20h. Pedro Gianelli

Acid propõe ações estratégicas à Codemig

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Santos Gabriel, reuniu-se com a Diretora de Fomento à Indústria Criativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Sra. Fernanda Medeiros Azevedo Machado, na manhã desta quarta-feira (24), em Belo Horizonte.

O encontro teve como propósito demonstrar o empenho da Acid em viabilizar o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma) em nossa cidade, propondo ações estratégicas para os voos Div/BH/Div, com o apoio da Fiemg Belo Horizonte e Fiemg Regional Centro-oeste, demais entidades representativas e empresários de Divinópolis.

Foram várias ações sugeridas, entre elas uma campanha de marketing que desmistifique a insegurança da aeronave por ser pequeno porte; ressalte o tempo reduzido de voo e a conveniência (deslocamento do aeroporto da Pampulha para o de Confins). Uma promoção de voos, por tempo determinado, com tarifa reduzida como incentivo da utilização desse tipo de transporte aéreo e a negociação de bilhetes empresariais, levando em consideração descontos por demanda. Outro ponto que pode atrair a venda de vouchers é uma negociação com agências de turismo com valor diferenciado para passageiros que embarcarão em outros voos partindo de Confins. Aumentar a oferta de serviços no Aeroporto da Pampulha (traslados, vans, ônibus) para otimizar o tempo dos passageiros até seu destino (Pampulha/Confins, Pampulha/Centro de Belo Horizonte) também pode ser um atrativo para estimular o uso desse voo para a capital.

As ações acima citadas são propostas que poderão ser discutidas e aperfeiçoadas para que os voos Div/BH/Div sejam viáveis e movimentem o turismo de negócios municipal e regional. Para tanto, a Acid e a Fiemg entendem que esse Projeto é de suma importância para o desenvolvimento econômico de Divinópolis e região. Em contrapartida, atuarão como interlocutores junto a parceiros e empresas estratégicas para concretizar as ações propostas.

A reunião do presidente da Acid com a diretora da Codemig avançou, também, para outras questões ligadas ao fortalecimento da economia de Divinópolis e à infraestrutura do Centro Industrial da cidade, como as tratativas de doações onerosas da antiga Companhia de Distritos Industriais (CDI), hoje, Centro Industrial Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.