quinta-feira, 7 de Maio de 2015 12:47h Pollyanna Martins

Acid realiza 1° Encontro Empresarial do Centro-Oeste de Minas

Encontro será dia 13 de maio para 150 empresários

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) realizará no dia 13 de maio o 1° Encontro Empresarial do Centro-Oeste de Minas. O evento, que tem o objetivo de atualizar e capacitar os executivos, terá a presença do presidente da Fundação Dom Cabral, Wagner Furtado Veloso.
O evento será realizado para 150 empresários de médio e grande porte, com faturamento anual de R$ 20 mi. Neste primeiro encontro, os empresários poderão trocar experiências sobre problemas, dificuldades e possibilidades que encontram no dia a dia. “É um encontro para que os empresários possam perceber as demandas do mercado. O presidente da Fundação Dom Cabral vem para contribuir com o seu conhecimento. Nós não vamos passar conteúdo neste primeiro momento. A ideia é dar aos empresários a oportunidade de [entender] que quanto mais unidos, quanto mais discutir os problemas e dificuldades em bloco, melhores serão as oportunidades de solução”, detalha o vice-presidente executivo da Acid, Macy Luiz de Paula.
O evento pretende ser o ponto inicial da retomada do desenvolvimento econômico de Divinópolis e região. Segundo o presidente da Acid, Carlos Moacyr Duarte, a iniciativa trará o programa Parceiros por Excelência (Paex), no qual o empresariado de Divinópolis e região poderão utilizar semanalmente do projeto para se renovar. “Nós trouxemos este encontro porque temos percebido que o momento econômico que o Brasil passa é muito difícil e segmentado. Então como a Acid e as outras associações comerciais podem estar ajudando as empresas neste momento? A gente viu que unir as pessoas com grande conhecimento seria a saída para o momento difícil que estamos vivendo”, explica.

CONHECIMENTO
Para o vice-presidente, o mundo acadêmico tem que caminhar ao lado das corporações. Com isso, os empresários devem buscar nas salas de aula o conhecimento para aliar à expertise que já possuem. “Muitas vezes os nossos empresários de Divinópolis e região têm o conhecimento prático do seu negócio, porém nós sabemos que quanto mais conhecimento, mais novas competências as pessoas adquirem, maior é a possibilidade dos negócios desenvolverem e ganharem o mercado”, ressalta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.