sexta-feira, 18 de Setembro de 2015 11:08h Atualizado em 18 de Setembro de 2015 às 11:10h. Lorena Silva

Ações marcam a Semana Nacional do Trânsito em Divinópolis

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020:

Seja Você a Mudança no Trânsito”, várias ações foram programadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) para marcar a Semana Nacional do Trânsito em Divinópolis. A abertura das atividades ocorre no sábado (19), às 9h, na entrada da Feira do Esplanada (Avenida Antônio Olímpio de Morais com Rua Sergipe), com a simulação de um acidente de trânsito.
No domingo (20), haverá uma apresentação do grupo Os Teatráveis na Praça da Catedral sobre educação no trânsito. Na segunda-feira (21), às 8h, haverá a Vaga Verde na Rua Rio de Janeiro esquina com Avenida Antônio Olímpio de Morais, que consiste na ocupação de uma vaga de estacionamento de carro por uma grama, banco de praça, livros, sempre com alguém para dar orientações sobre educação no trânsito.
No mesmo dia, às 10h, o grupo “Os Teatráveis” se apresenta na Escola Estadual Patronato Bom Pastor, no bairro Bom Pastor. Em seguida, às 12h, o grupo “Os Zumbis” se apresenta na Rua Goiás, esquina com Avenida Primeiro de Junho. Às 12h30, haverá uma blitz educativa na passagem de nível do bairro Esplanada. Já às 17h, “Os Zumbis” estarão na Rua Goiás, esquina com Avenida Paraná.

 

MAIS AÇÕES
Na terça-feira (22), às 8h, haverá a Vaga Verde na Avenida Primeiro de Junho, na esquina com a Rua Goiás. Às 10h, “Os Teatráveis” se apresentam na Escola Estadual Engenheiro Pedro Magalhães, no bairro Esplanada. Às 12h30, haverá uma blitz educativa na passagem de nível do bairro Planalto, localizado na Rua Itambé.
Quarta-feira (23), às 8h, haverá Vaga Verde na Rua Goiás, esquina com Avenida 21 de Abril. Às 10h, será realizada uma palestra na Escola Estadual Manoel Correa Filho, no bairro Planalto, com o tema Segurança no Trânsito, voltado para a travessia de pedestres nas passagens de nível. A palestra será ministrada por profissionais da Vale Logística Integrada (VLI) com acompanhamento de um agente de trânsito. Às 12h30, terá blitz educativa na passagem de nível da Rua Amazonas.
Na quinta-feira (24), às 8h, terá a Vaga Verde na Avenida Antônio Olímpio de Morais, esquina com Rua São Paulo. Às 12h30, blitz educativa na passagem de nível da Rua Paraná e, às 16h, palestra na Viação São Cristovão sobre Educação no Trânsito.
Fechando a programação, na sexta-feira (25) haverá Vaga Verde às 8h na Rua Minas Gerais, esquina com Avenida Primeiro de Junho. Às 10h, está marcada uma palestra sobre segurança no trânsito, voltada para a travessia de pedestres nas passagens de nível na Escola Estadual Halim Souki, no bairro Catalão. Às 12h, “Os Zumbis” se apresentam na Avenida 1º de Junho com Rua São Paulo e, às 17h, se apresentam no trevo de entrada do bairro Icaraí.
Às 19h, ocorre o encerramento da Semana do Trânsito no Auditório da Uemg, com apresentação do Curso de Capacitação para professores em Educação para o Trânsito.

 

Créditos: Comunicação PMD

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.