sexta-feira, 30 de Setembro de 2016 12:14h UEMG

Acompanhamento terapêutico é tema de palestras promovidas por projeto de extensão da UEMG Divinópolis

O projeto de extensão “O acompanhamento terapêutico na rede de atenção psicossocial de Divinópolis: ampliando as estratégias de inserção social da loucura no Centro-Oeste Mineiro”, desenvolvido pela UEMG Unidade Divinópolis por meio do Programa de Apoio a Projetos de Extensão da UEMG (PAEx) e coordenado pela professora Cristiane Santos de Souza Nogueira, realizará, no dia 5 de outubro, duas palestras de formação continuada na área de acompanhamento terapêutico.

 

No período da manhã, das 8h30 às 11h30, o professor Fabrício Júnio Rocha Ribeiro, do Centro Universitário Newton Paiva, abordará o tema “Acompanhamento terapêutico e território: conexões possíveis”. A palestra é voltada para acadêmicos do curso de Psicologia e áreas afins.

 

Já no período da tarde, das 13h30 às 17h, será realizada a palestra “Acompanhamento terapêutico: a clínica da inclusão do portador de sofrimento mental”, destinada a profissionais da rede de saúde pública de Divinópolis e região.

 

As duas palestras serão realizadas no auditório da unidade. Os interessados em participar devem enviar e-mail para atuemgdiv@gmail.com ou ligar para (37) 99669-2814 (Isadora Cruz).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.