sexta-feira, 13 de Março de 2015 13:43h

ADL entrega troféu Orfeu aos artistas divinopolitanos

A Academia Divinopolitana de Letras promoveu na noite da última quinta-feria (12/03), no teatro municipal, a cerimônia de entrega do Troféu Orfeu 2015

A segunda parte foi dedicada aos artistas da região, uma noite que foi marcada por grande emoção e belíssimas apresentações.

A cerimônia de homenagem aos artistas reuniu várias autoridades, entre os presentes estavam o secretário de cultura, Bernardo Rodrigues, membros da ADL, policia militar e populares

Segundo o presidente da ADL, Augusto Fidelis, o troféu Orfeu surgiu para agradecer toda ajuda que a academia recebe dos artistas. “A ideia é realmente agradecer e transmitir o carinho que temos com esses artistas, que sempre que precisamos estão dispostos a nos ajudar. Este obrigado se ecoa eternamente em meu coração para todas as pessoas que nos ajudaram.”, completa Fidelis.

O secretário municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, ressalta ao grande contribuição da ADL para a cultura da cidade. “Mais uma vez a ADL mostra que seu trabalho por Divinópolis vai muito além literatura. Eventos como esse valorizam a cultura local e isso é muito importante, pois mexe com a auto estima da produção local, difunde o que é produzindo na cidade, que passa a conhecer melhor os seus artistas. Esse reconhecimento é fundamental para o fomento das artes.”, disse Bernardo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.