quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015 11:56h

Agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da UEMG Divinópolis cria campanha de conscientização sobre o lixo

A Agência Experimental 3 Mil e Um, do curso de Publicidade e Propaganda da UEMG Unidade Divinópolis, criou uma campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo. Intitulada “Adote uma capa, viralize essa ideia”, a campanha é uma ação desenvolvida pelos estagiários da agência e foi desenvolvida a partir de relatos de moradores do bairro Sol Nascente, de Lagoa da Prata (cidade localizada a cerca de 100 km de Divinópolis). De acordo com os moradores, pessoas residentes no próprio bairro e em outras regiões da cidade despejam lixo nos lotes vagos, contribuindo para a proliferação de doenças.

Para a disseminação da campanha, a agência optou pela utilização de uma rede social na internet. “A ideia é incentivar os moradores de Lagoa da Prata a utilizarem, em seus perfis no Facebook, capas desenvolvidas exclusivamente para a ação”, explicou a estudante Larissa Santiago, estagiária da agência.

Ao utilizar as capas produzidas pela equipe da agência, os usuários divulgarão o telefone de denúncia para casos de descarte incorreto do lixo. “A campanha também promove a sustentabilidade, pois não gera lixo material, já que foi produzida para ser veiculada apenas em mídias digitais”, finalizou Larissa.

Com esta ação, espera-se que haja uma mudança de postura da população com o objetivo de contribuir com a limpeza não só do bairro Sol Nascente, mas de toda a cidade de Lagoa da Prata.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.