segunda-feira, 4 de Maio de 2015 09:47h

Agenda cultural de maio da Ataliba Lago começa hoje

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago inicia nesta segunda-feira (04/05) as atividades de maio, que envolvem palestras, debates, música e poesia, até dia 28, de acordo com a agenda cultural da instituição

A exposição “Essência” aborda os desenhos de alunos da Escola Estadual Martin Cyprien e começa nesta segunda e vai até 15 de maio no segundo piso. A Noite da Poesia com participação de Marliette Morais em violão e voz pode ser prestigiada dia 8, às 20h, na Sala de Multimeios Adélia Prado.

 

A Confraria Cultural Brasil-Portugal concede homenagem à memória da atriz, declamadora e poetisa confreira Aparecida Nogueira, dia 13, às 19h, na Sala de Multimeios.

 

As perspectivas da história de Divinópolis podem ser conhecidas na exposição “Arraial, Estação, Oficina e Cidade”, organizada pelo Arquivo Público de Divinópolis e pela gerência de Memória e Patrimônio, entre 18 de maio e 12 de junho, no segundo piso.

 

A Terça Filosófica com Agefil debate o tema “A contribuição da mulher para a filosofia”, dia 19, às 19h, na Sala de Multimeios.

 

O Curso de Filosofia à maneira Clássica “A república de Platão e os ideais de justiça”, realizado pela Organização Internacional Nova Acrópole, pode ser acompanhado dia 20, às 19h.

 

O projeto Livre, Leve e Solto promove leitura de livros e revistas infantis, brinquedoteca e jogo de xadrez, dia 23, entre 8h e 13h, na Avenida Brasil, esquina com a rua Vera Cruz, Icaraí.

 

O Curso de Autoconhecimento, ministrado pelo Instituto Gnosis Brasil, acontece dia 28, às 19h30min.

 

Eventos regulares

 

A programação cultural da Biblioteca Ataliba Lago inclui jogo de xadrez, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 19h, no segundo piso, e Oficia de Iniciação ao Xadrez, toda sexta-feira, das 17h às 19h.

 

Oficina do Crochê tem lugar toda terça-feira, entre 13h e 17h, no Salão da Família Paroquial de Santo Antônio, à rua São Paulo, 597, Centro.

 

Alunos da educação infantil, do ensino fundamental e médio e grupo de adultos participam de visita orientada e da Hora do Conto, toda terça e quinta-feira, das 9h às 14h, na Sala de Multimeios.

 

Agendamento de visita orientada de escolas deve ser efetuado pelo telefone 37 3222 7297. Atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, entre 9h e 19h. Mais detalhes sobre as atividades culturais da biblioteca podem ser obtidos pelo telefones 37 3222 7183, via correio eletrônico biblago@ig.com.br ou no facebook Biblioteca Ataliba Lago.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.