terça-feira, 19 de Janeiro de 2016 11:38h Atualizado em 19 de Janeiro de 2016 às 11:40h.

“Agita Verão” na Rua Pitangui foi aberto oficialmente

Não teve chuva que fizesse o público do “Agita Verão” parar de movimentar

Na abertura oficial do evento, na tarde desta segunda-feira (18/01), na Rua Pitangui, no Bairro Bom Pastor, dezenas de pessoas que gostam de atividade física a participaram deste projeto.

A proposta do “Agita Verão” é promover atividades físicas, recreação e lazer no período de férias escolares aproveitando, é claro, o público que consagrou a Rua Pitangui como um dos principais pontos de caminhada e da prática de cooper na cidade.

 

 

“Estamos muito felizes com o resultado deste primeiro dia de evento. Apesar do dia chuvoso, muita gente compareceu. Isso mostra que existe um público grande para esse tipo de atividade e é justamente essa demanda que estamos atendendo”, destaca o prefeito Vladimir Azevedo.

O secretário de esportes, Eduardo Print Júnior, disse que o objetivo é oferecer à população aulas práticas de atividades físicas com orientação de profissionais das academias de Divinópolis.

 

“Vamos movimentar a recreação esportiva daquela região com aulas de zumba, axé, street workout, dança aeróbica, kick boxing e outros estilos de atividades que serão oferecidas gratuitamente para a população”, pontua Eduardo. Para as crianças, complementa o secretário, teremos o zumba kids e o basquete de rua.

 

 

A população pode comparecer e fazer suas aulas com segurança. Para isso uma estrutura com barracas, som e a presença de profissionais que atuam em algumas das principais academias de ginásticas de Divinópolis estarão à disposição.

As aulas abertas do “Agita Verão” acontecerão até 05 de fevereiro, das 17h às 20h, entre a Rua Centralina e Hercília Mascar, próximo ao antigo Mercado Distrital. A promoção é da Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.