sexta-feira, 15 de Abril de 2016 11:47h Prefeitura de Divinópolis

Água encanada chega às torneiras no São Bento

As famílias moradoras do bairro São Bento já estão comemorando a chegada da água encanada em suas casas. As obras realizadas pela Prefeitura de Divinópolis e a Copasa, que começaram no final de fevereiro

As famílias moradoras do bairro São Bento já estão comemorando a chegada da água encanada em suas casas. As obras realizadas pela Prefeitura de Divinópolis e a Copasa, que começaram no final de fevereiro, já estão em fase final com alguns hidrômetros para serem instalados.

Ao todo serão 53 famílias comemorando a chegada da água tratada em casa, que antes era enviada por caminhão pipa. Com a ligação de 6 mil metros de rede é o fim da época de aguardar o caminhão chegar.

 

 

O morador Aguiar Alves de Oliveira se diz muito satisfeito. “A gente recebia do caminhão e agora a gente já começou a receber água encanada. Nós estamos muito satisfeitos com a Prefeitura, por que a gente não tinha água nem pra cozinhar e beber. Agora a gente tem água dentro de casa, é só abrir a torneira e tem água” disse.

De acordo com o secretário de Operações Urbanas, Dreyfus Rabelo, a obra é desejo antigo dos moradores do bairro. “No São Bento são décadas que os moradores não têm água e agora já estão recebendo. São seis mil metros lineares de tubo implantados nesta parceria entre prefeitura e Copasa para beneficiar”, afirmou.

 

 

A moradora Mercês Maria da Assunção comemora o uso dá água que já está recebendo. “Eu recebo esta obra com muita alegria. Agora a gente não precisa ficar economizando água, é uma benção. Foi muito bom a prefeitura colocar a água aqui porque estava muito difícil. É muito bom que agora a gente pode lavar roupa tranquila e meu marido pode aguar a horta que ele gosta de plantar”, comemorou

As tubulações para a ligação de água no São Bento são de 50 e 75 milímetros. A Prefeitura de Divinópolis ficou responsável pelo maquinário para abertura da rua e a Copasa pela tubulação e mão de obra de instalação.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.