sábado, 12 de Agosto de 2017 11:01h Nayara Leite

Ainda há tempo para comprar o presente para o Dia dos Pais

Lojas de Divinópolis vão atender em horário especial neste sábado (12)

O comércio continua em horário especial às vésperas do Dia dos Pais, comemorado no domingo (13). Hoje, as lojas estarão abertas entre 9h e 16h. Um tempo extra para quem deixou o presente do papai para a última hora.

No domingo, Dia dos Pais, as lojas não irão abrir e, a partir da segunda-feira (14), o horário volta ao normal.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), em acordo com os comerciantes e sindicatos da classe, elaborou um cronograma especial. Durante a última semana, os estabelecimentos comerciais já trabalharam em horários diferenciados.

O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre. No Centro da cidade, as vitrines das lojas estão decoradas, repletas de ofertas e a variedade de opções para presentear é enorme.

AS COMPRAS

Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG) identificou que os itens mais procurados são roupas (47,6%), calçados (16,3%) e objetos de perfumaria (8,8%). Já os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, ocupavam o quarto lugar na relação de busca dos consumidores, mas caíram para a oitava posição, representando interesse para apenas 2% dos consumidores.

Sobre a forma de pagamento, a pesquisa registrou que 68,3% dos entrevistados optarão por quitar a compra à vista, no dinheiro ou através dos cartões de débito.

O estudo apontou ainda que 37% dos brasileiros vão presentar os pais no domingo, no entanto, a maioria (66,4%) pretende gastar um valor menor em relação ao ano de 2016.

O valor médio estimado pelo estudo para o gasto com o presente do Dia dos Pais para 2017 é de R$ 100 para 74,4% dos consumidores. Com um valor menor disponível, os estabelecimentos comerciais apostaram nas promoções para atrair os clientes, cerca de 80,3%, outros 28,6% nos preços baixos e 17% no atendimento diferenciado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.