sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015 08:50h Atualizado em 16 de Janeiro de 2015 às 08:57h. Lorena Silva

Alinne Rosa promete show agitado hoje em Divinópolis

Apresentação mescla sucessos da época da banda Cheiro de Amor com músicas do novo EP da artista

“Desde a primeira vez que me apresentei em Minas, fiquei impressionada com a energia do povo. Meus ‘Alinnistas’ mineiros são pilhados e sempre me abraçam com muito carinho”. A frase é da cantora Alinne Rosa, que hoje promete trazer todo o tempero baiano para Divinópolis e fazer o público sair do chão. A artista, que está em carreira solo desde o carnaval do ano passado, após ter deixado a banda Cheiro de Amor, se apresenta no Hangar Music Bar, a partir das 22h.
Já tendo se apresentado algumas vezes em Divinópolis, inclusive na última Divina Folia, em novembro, a artista promete um show totalmente interativo, com um repertório bastante animado. “Para ferver a galera”, garante Alinne. Ela conta que vai cantar sucessos da época da banda Cheiro de Amor e também músicas do novo EP, lançado em novembro, como “Estilo Meu” e “Chegue Chegando.”

 

ESTILO MEU
“Estilo Meu” é o novo sucesso da baiana. De autoria de Tattau, do qual a artista se diz fã declarada, a música possui um viés mais carnavalesco por ser mais percussiva e popular. “Quando ele [Tattau] me mostrou, brinquei que essa música tinha sido feita pra mim”, revela Alinne. E estilo é o que a artista tem de sobra, afirmando que tem uma liberdade musical muito grande.
“Comigo não tem essa de preconceito deste ou daquele gênero [musical] e meus músicos já entenderam e me ajudam muito na preparação dos shows. Respeito o meu público e me preocupo em tocar o que as pessoas curtem ouvir, afinal, eles compraram o show e merecem o melhor, sempre.”

 

CENÁRIO MUSICAL
Mesmo com muitos artistas de diferentes gêneros despontando o tempo todo no cenário musical brasileiro, Alinne Rosa garante que consegue se reinventar a cada dia e fazer com que o axé esteja sempre em evidência, mesmo em lugares onde o estilo não é tão predominante. “O axé é um gênero musical que surgiu de uma mistura de ritmos. Isso traz uma gama de possibilidades para nós enquanto artistas. Particularmente, sou muito livre musicalmente, escuto e curto do arrocha ao rock e consigo levar isso para o meu palco de uma maneira muito tranquila e bacana”, pontua.

 

PLANOS
A cantora frisa que está vivendo uma fase muito boa em sua vida, já planeja novidades para o carnaval e também para esse ano todo. “Para o carnaval, vou vir com tudo novo, minha banda, o repertório tem faixas inéditas e, daqui para lá, vou lançar outras também. Farei um misto da minha história com o que está por vir. E, para 2015, vem muita novidade por aí. Não posso falar agora porque algumas parcerias ainda estão sendo definidas, mas estou ansiosa e feliz”, finaliza.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.