segunda-feira, 13 de Abril de 2015 13:56h

Alunos da escolinha de vôlei assistem final da Superliga

A secretaria de Esporte e Juventude (Semej) organização uma excursão e levou as crianças da escolinha de vôlei, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, para assistirem a final da Superliga Masculina no domingo (12/04)

O jogo foi entre Cruzeiro (Minas Gerais) e Sesi (São Paulo). O time de mineiro ganhou por 3 sets à 1 e foi consagrado Bicampeão da competição. A viagem foi possível através do projeto Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Vôlei, que proporcionou o passeio às crianças.

O instrutor de esporte, Antônio Aparecido Cardoso (Grilo), explica que é importante para as crianças essa oportunidade de assistir de perto um grande jogo. “Os meninos já praticam o vôlei na escolinha, mas sempre viram o esporte só pela televisão, nunca tiveram acesso aos grandes jogos ao vivo, a vibração da torcida e energia do ginásio. Isso engrandece muito, pois as vezes tento passar alguma técnica para as crianças, mais sinto nelas uma dificuldade de entender, com essa oportunidade de ver o jogo frente a frente melhora o entendimento e os treinamentos no dia a dia.”, ressalta o instrutor.

O aluno Maicon Endrio Machado, 12, diz que foi muito legal assistir o vôlei. “O jogo foi muito bom, o Cruzeiro foi campeão e estou muito feliz.”, disse Maicon, que é aluno da escolinha de vôlei desde 7 anos.

Já Vinicius Lourenço Dias, 13, que pratica o esporte há 4 anos, fala que foi uma experiência inesquecível. “Achamos muito interessante ver o jogo de pertinho, prestei atenção em todos os detalhes.”, conta Vinicius.

Alana Félix Ribeiro, de 12 anos, comenta que começou a praticar o esporte há pouco tempo e que essa foi uma experiência muito diferente. “Nunca achei que fosse assistir a um jogo assim de pertinho, eu gostei muito. Comecei fazer vôlei agora e estou mais empolgada ainda”, afirmou.

De acordo com o secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Junior, é uma grande satisfação poder proporcionar aos alunos essa oportunidade. “Para nós é uma satisfação muito grande trazer esses alunos no ginásio do mineirinho, dar a oportunidade de conhecerem o local e assistir a um grande jogo, de final da Superliga de Vôlei.”, diz Eduardo.

Ainda segundo o secretário as vagas nas escolinhas de vôlei foram ampliadas e quem quiser praticar o esporte pode fazer a sua inscrição. “Temos algumas vagas nos poliesportivos do centro e em ermida, os pais interessados em colocar os alunos na modalidade podem efetuar a inscrição na secretaria de esportes no prédio da prefeitura ou nos núcleos. As inscrições são gratuitas e é importante lembrar que a criança precisa estar estudando na rede pública de ensino para ter o direito de participar.”, completa Eduardo.
As escolinhas de vôlei em Divinópolis funcionam manhã e tarde e atualmente 45 crianças são atendidas.


Crédito das Fotos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.