quarta-feira, 14 de Outubro de 2015 10:51h

Alunos da FACED são destaque em mostra e na OAB

Estudantes do curso de moda desenvolveram peças para mostra do Sesi e bacharelandos do curso de Direito tiveram 82% de aprovação no exame da ordem

Durante a graduação, não faltam oportunidade para os futuros bacharéis apresentarem seu trabalho. Seja qual for o curso, os alunos colocam em prática as teorias que aprenderam em sala de aula e mostram que já estão capacitados para enfrentar o mercado, que está cada vez mais competitivo. Prova disso foi a apresentação de alunas do curso de Moda durante um evento realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Elas desenvolveram peças com para a “9ª Mostra de projetos e festa da família: Escola e indústria – O saber e o fazer “, e mostraram que o trabalho em um grupo e a inovação estão na moda.
De acordo com a aluna Janete Leonara Costa, do 6º período de Moda, a partir de um convite do Sesi para desenvolver looks para os temas indústria da panificação, da moda, da engenharia civil e da tecnologia, elas e outras 5 colegas tiveram que desenvolver junto aos estudantes do Sesi peças para cada segmento. Após um trabalho de pesquisa e elaboração, o projeto foi apresentado durante a mostra.
– A apresentação mostrou looks inovadores e que impressionou o público. Foram peças elaboradas e estruturadas, criadas com muita criatividade. Ficamos felizes com o trabalho em parceria que deixaram os looks ainda mais maravilhosos – destacou.
Ainda segundo Janete, o trabalho agrega conhecimento para as alunas e uma oportunidade de contato com o mercado.
– Para nós, como estudantes, foi um trabalho enriquecedor, porque já passamos pelo período de criação e isso vem acrescentar e muito ao nosso conhecimento – ressaltou.
Participaram da mostra as alunas Amanda, Gabriela, Janete, Lívia, Naiara e Tatiana, do 6º período de Moda.
 

82% de aprovação
Nove alunos do curso de Direito da FACED foram aprovados no 17º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com 82% de aprovação, os estudantes do 10º período comemoram a conquista e já se preparam para atuar no mercado de trabalho.  Alexandre Camargos, Alexandre Chagas, Daniela Gaio, Jacqueline Gonçalves, Laura Fernanda, Lucas Brenner, Luan Madson, Rosilene Abigair e Sarah Rafael concluem o bacharelado em dezembro deste ano.

 

23º SICUSP
O aluno Humberto Lima, do 4º período de Direito, teve um artigo científico aprovado 23º para o Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (USP) – SIICUSP. O trabalho intitulado “Heteronormativismo e Transexualidade: Uma análise da aplicação da Lei Maria Da Penha aos transexuais” teve orientação do professor Dr. Fabrício Veiga Costa e foi apresenentado no congresso na semana passada.

 

Vestibular
Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016 da FACED. As provas acontecem no dia 07 de novembro e os candidatos podem se inscrever pelo site www.faced.br até o dia 05 de novembro para pleitear vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Moda e Psicologia. Outras informações podem ser obtidas pelo site da instituição ou pelo telefone (37)3512-2000.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.