terça-feira, 8 de Março de 2016 10:42h

Alunos da UFSJ recebem hoje palestra sobre segurança pública

A 139° Cia da Polícia Militar e a Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp)

A 139° Cia da Polícia Militar e a Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) se uniram para realizar um trabalho preventivo com os universitários na tentativa de combater a criminalidade na região sudoeste de Divinópolis, que compreende o Bairro Chanaudor, onde está localizado a UFSJ, campus Dona Lindu.
Hoje, às 13h, será realizada uma palestra para os alunos da universidade sobre importantes medidas de autoproteção que podem ser adotadas pelos estudantes, além de dicas de como se portar dentro da rotina universitária e não se tornar alvo de criminosos. A iniciativa preventiva surgiu dos próprios alunos que estão assustados com aumento de furtos e roubos entorno da UFSJ.

 

 


De acordo como capitão da 139° Cia da PM, Ricardo Francisco Gomes Carvalho, os registros de ocorrências revelam um aumento nos índices de criminalidade na região sudoeste.  “Após estudos aprofundados sobre a região sudoeste, que compreende aproximadamente 60 bairros, a Polícia Militar resolveu criar um companhia nessa região para aumentar o efetivo no local e tentar coibir a ação dos criminosos”, explicou capitão Ricardo.

 


A 139° Cia da PM ainda não tem sede. Um trabalho de levantamento de imóveis é realizado para abrigar a equipe que já está composta e realizando o trabalho na região. “A instalação desta Cia trará mais segurança para os universitários e moradores, entretanto, enquanto isso não acontece, é primordial o trabalho preventivo e é nele que estamos focando nesse primeiro momento. Vamos apresentar aos alunos o trabalho da Acasp e da Rede de Vizinhos Protegidos, sempre de forma a trabalhar a segurança pública de forma preventiva”, completou o presidente da Acasp, José Levi.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.