quarta-feira, 27 de Julho de 2016 13:41h Projeto Fazendo Arte

Alunos do Fazendo Arte ruma à UFMG

Artes Cênicas e Dança da UFMG terão alunos do Fazendo Arte

Não é de hoje que o Projeto Fazendo Arte vem revelando talentos. Dos seus 1.700 alunos, sempre há aqueles que avançam uma etapa da vida e  comprova  cada vez  mais que é possível mudar a vida das pessoas por meio arte.

 

Desta vez, dois alunos e multiplicadores do projeto passaram na Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG.

 

Tales Ribeiro foi aprovado em Dança, com licenciatura na escola de Belas Artes. Ele fez o ensino médio na Escola Estadual Monsenhor Domingos, em Divinópolis e está no projeto desde 2010, onde fez oficinas de Jazz e teatro musical.

 

"Eu aprendi muitas coisas no projeto, e ele me proporcionou experiências incríveis enquanto aluno e multiplicador. O Projeto me deu base pra que eu pudesse aprofundar meus estudos na área que eu quisesse. O Projeto não só me ensinou a Arte, me ensinou também a ser uma pessoa melhor.

 

Eu cresci muito, pessoal e profissionalmente, com a ajuda do projeto e de sua coordenadora Lenir de Castro, explicou Tales.

 

A outra aluna que também agora vai alçar novos voos é Ana Sena, que foi aprovada em Artes cênicas, na mesma universidade.

 

Ana fez o ensino médio na Escola Estadual Dona Atônia Valadares e há 10 anos fez parte do Projeto Fazendo Arte. Fez oficinas de teatro, jazz, ballet e teatro musical. Ou seja. toda a base da aluna, foi por meio do Fazendo Arte.

 

"O projeto me ajudou a ter mais atençao nas aulas, ser mais comunicativa e participar de projetos da escola. Com isso meu Enem foi mais concentrado, com a ajuda de estudos. E para a prova pratica da UFMG, o projeto foi essencial, pois foram 5 questões e todas com base no que aprendi nas oficinas. Sem o projeto eu realmente nao teria passado na prova pratica, explicou Ana que agora só comemora o frutos.

 

Os dois alunos já começam a nova fase da vida a partir do dia 01 de agosto, quando começa o segundo semestre.

Leia Também

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.