quinta-feira, 7 de Abril de 2016 12:58h

Alunos do Projeto Fazendo Arte irão receber quase 100 violões e violas

Os alunos do Projeto Fazendo arte e Escola de Arte, irão receber um grande presente hoje a noite, dia 7 de abril. São 88 instrumentos musicais, entre violão e violas

Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar, do deputado estadual Fabiano Tolentino. A novidade faz parte de um convênio entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Acesa - Associação Cultural de Educação Social e Artística.
“Esses instrumentos vem pra atender uma grande demanda. Hoje o projeto atende  mais de 200 alunos que estão aprendendo tocar violão e mais de 60 que aprendem viola caipira. O interesse é grande por esses cursos”, explicou Lenir Castro, coordenadora do Fazendo Arte.
Os alunos vão receber os violões e violas como empréstimo e vão poder levar pra casa, por um período de um ano, ou até que a família possa comprar o instrumento. “É uma grande conquista do projeto, porque há  muitas crianças e adolescentes na fila de espera pra aprender o ofício”, comentou Lenir.
O evento será no auditório das obras sociais e é aberto ao público. Além da entrega dos instrumentos musicais, haverá também apresentações artísticas. Os diretores das escolas e os pais vão acompanhar os alunos juntamente com os pais, que ali mesmo já poderão levar os violões e violas pra casa.
Patrocinado pela Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os Projetos Fazendo Arte e Escola de Arte tem a gestão da Acesa, e a parceria da Prefeitura Municipal de Divinópolis através das Secretarias municipal de Cultura, Secretaria de Educação e Tv Integração.

 



Sobre o Fazendo Arte
O Projeto Fazendo Arte teve início em 2001 com 200 crianças e adolescentes.  O objetivo do projeto é estimular a arte por meio de oficinas divididas em várias modalidades como: artes plásticas, capoeira, viola caipira, flauta, violão, canto, teatro, contação de histórias e danças. Hoje conta com 1.500 estudantes de escolas estaduais e municipais, atendidos .

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.