terça-feira, 15 de Março de 2016 12:44h Prefeitura de Divinópolis

Alunos ‘mandando bem no trânsito’ recebem premiação

A solenidade de entrega dos prêmios aos estudantes de escolas públicas vencedores do concurso ‘Mandando Bem no Trânsito’, organizado pela Nascentes das Gerais, foi realizada na manhã desta terça-feira (15/03). Os ganhadores desenvolveram projetos com o mo

A secretária de Educação Rosemeire Lasmar destacou que, dos mais de 450 alunos que participaram do concurso, os três premiados em Divinópolis são de escolas públicas. “Com isso resolvemos convidar as famílias e os professores fazer para fazer a entrega da premiação aqui na Secretaria de Educação. Parabenizo a todos os estudantes e os professores que participaram do concurso. Entendemos que preocupar-se com o trânsito é uma tarefa de todos, da família e da escola. O aluno de hoje ainda não é o motorista, mas ele é o pedestre e, por isso, desde criança ele deve aprender a lidar com o trânsito, pois com certeza ele será um motorista mais consciente de amanhã”, afirmou.

 

 


O concurso foi realizado em várias cidades e de Divinópolis veio o melhor projeto pedagógico, desenvolvido pela Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira e coordenado pela professora Fernanda Ribeiro. A mesma escola conquistou o primeiro lugar na categoria vídeo, com Lucas Magalhães Ferreira. A Escola Municipal Bom Pastor, também de Divinópolis, com Nicoly Stefany Reis, assegurou o segundo lugar na categoria desenho.
O secretário de Trânsito e Transportes Simonides Quadros também presente e participou da entrega da premiação. “É muito importante esse tipo de evento, pois é um incentivo para os alunos conhecerem mais sobre o trânsito, suas regras e a legislação. Que esse projeto continue, pois ele é de grande importância para ajudar a ter um trânsito cada vez melhor” afirmou.

 


Com o prêmio ao melhor projeto pedagógico a Escola Estadual Ilício da Costa Pereira receberá uma TV de 42” mais um troféu e a professora Fernanda Ribeiro receberá um notebook, um celular e um troféu. A aluno Lucas Magalhães de 15 anos, premiado com o melhor vídeo, receberá um celular e um troféu. Nicoly Stefany Reis de 7 anos, premiada pelo segundo melhor desenho receberá uma piscina de bolinhas e um troféu.” Eu gostei muito de ter ganhado um prêmio e por ter vencido em segundo lugar como o desenho mais bonito. É muito legal!” afirmou Nicoly.
A coordenadora do Programa de Gestão Social da AB Nascentes das Gerais, Marcela Resende, explicou que a concessionária realiza o programa de educação para o trânsito com foco nas escolas que estão até 5km da rodovia. “O objetivo do programa é que o tema trânsito esteja no cotidiano tantos dos professores quanto dos alunos. Que o docente venha trabalhar essa matéria para que a gente tenha um trânsito mais harmônico”, ressaltou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.