sexta-feira, 10 de Abril de 2015 10:04h Atualizado em 10 de Abril de 2015 às 10:07h. Lorena Silva

Amis promove 15º Super Encontro Varejista do Centro-Oeste na próxima semana

Evento ocorre nos dias 14 e 15 de abril, em Divinópolis

Na próxima semana, a Associação Mineira de Supermercados (Amis) promove em Divinópolis o 15º Super Encontro Varejista (Sevar) do Centro-Oeste. O encontro, que ocorre nos dias 14 e 15, no espaço de eventos Yellow Hall, faz parte de uma série de eventos itinerantes que a Amis vai realizar em oito municípios mineiros durante o ano de 2015.
Direcionado a diretores, gerentes, supermercadistas e atacadistas em geral, nesta edição, o evento será norteado pelo tema “Informação: ferramenta estratégica”, cujo objetivo é discutir a importância da informação no âmbito das empresas. A expectativa da associação é de que entre 1,8 mil e 2 mil pessoas participem do encontro – público médio das edições anteriores.
Durante o Sevar, o público terá acesso a informações, casos abordados na prática por especialistas do setor, apresentação de novas tecnologias por meio de cursos, palestras e workshops, além de um relacionamento direto com indústrias. De acordo com a Amis, o evento também é visto como uma oportunidade para lançar produtos e serviços, ampliar o relacionamento com atuais e futuros clientes e apresentar soluções.
“O evento é muito forte, o pessoal vem de toda a redondeza. Exatamente para buscar as novidades, treinar o funcionário, para os donos [se atualizarem] também. Porque são muitas coisas acontecendo e não dá para você estar vendo tudo. Então a gente traz o suprassumo do que está acontecendo no mundo para que as pessoas do nosso setor e também da indústria, que são nossos fornecedores, estejam atentos e informados”, destacou o superintendente da associação, Adilson Rodrigues, em evento que participou em Divinópolis no último mês.

 

PROGRAMAÇÃO
O palestrante João Carlos da Lapa, autor do livro “Ganhar Mais, Perdendo Menos” – que trata sobre a prevenção de perdas no varejo – abre a programação do Sevar com o workshop “Rotinas do gerente e encarregado geral de loja”. A palestra ocorre das 9h às 13h. Já das 14h às 15h30, ele ministra a palestra “Prevenção de perdas na gestão comercial”, na qual vai expor sua experiência de mais de 30 anos no varejo em empresas como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Lojas Americanas.
A abertura oficial do evento ocorre a partir das 15h30, com a participação de diretores da Amis, autoridades locais e representantes de entidades que apoiam o evento. Em seguida, está prevista uma palestra-magna com o título “Atitudes vencedoras na vida e nos negócios”, com o consultor de empresas e pesquisador do comportamento humano, Carlos Hilsdorf. O consultor é também autor do livro “Atitudes Vencedoras”, considerada como uma das cinco melhores obras do gênero.

 

SEGUNDO DIA
A programação do segundo dia começa com o “Encontro de lideranças regionais”, de 9h30 às 12h e participação de representantes do Procon – MG. O principal tema a ser discutido é a fiscalização de supermercados. Às 14h15, a ex-gerente de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e atual professora de varejo, Fátima Mérlin, apresenta a palestra “Informação Estratégica: do diretor ao colaborador, o que cada um precisa saber.”
Das 15h30 às 17h, o máster coach e especialista em desenvolvimento humano e desempenho organizacional, Alexandre Prates, apresenta “Inovação: entendendo as necessidades do novo mundo”, palestra que encerra a grade de qualificação profissional do evento. Em seguida, os participantes terão a oportunidade de ampliar o relacionamento comercial e fazer negócios com a Mostra de Fornecedores – uma feira com expositores parceiros do setor supermercadista, que vai até as 21h.

 

DOAÇÕES
Nos dias do evento, a Amis vai desenvolver, junto aos participantes, uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para a organização comunitária “Criança, um projeto de Deus”. A campanha faz parte de um trabalho do “Programa Vida”, voltado a ações sociais da Amis.
Os interessados em participar devem levar qualquer quantidade de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal ou limpeza doméstica durante os dias de realização do Sevar. Os pontos de arrecadação estarão na entrada do evento.

 

 

Crédito: Adenilson Fonseca / Amis

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.