segunda-feira, 11 de Novembro de 2013 10:54h Atualizado em 11 de Novembro de 2013 às 10:55h.

Anastasia destina 41 veículos para saúde no Centro-Oeste de Minas

O governador Antonio Anastasia entrega nesta quarta-feira (13/11), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 41 veículos para área da saúde que vão beneficiar cerca de 37 municípios do Centro-Oeste do Estado. São mais de R$ 2,8 milhões de investimentos

O governador Antonio Anastasia entrega nesta quarta-feira (13/11), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 41 veículos para área da saúde que vão beneficiar cerca de 37 municípios do Centro-Oeste do Estado. São mais de R$ 2,8 milhões de investimentos do Tesouro do Estado destinados para o setor. Ao todo, só para a região, são 30 veículos Sandero e 11 micro-ônibus.
Os veículos vão ajudar as prefeituras nas suas ações de saúde. Os Sandero vão colaborar com as ações administrativas das secretarias municipais no contato com os cidadãos e nas ações do dia a dia do setor, diretamente nos municípios.
Já os micro-ônibus são destinados para o transporte de pacientes, no atendimento a usuários que necessitam de deslocamentos intermunicipais, realizados por ônibus fornecidos pelo Estado e operados pelos municípios em rotas predefinidas, controladas por satélites. Eles também transportam profissionais da saúde e amostras de exames de patologias clínicas. Os ônibus são confortáveis, com 26 lugares, equipados com poltronas reclináveis, ar-condicionado, TV e DVD.
Trata-se de mais uma ação do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), criado pelo Governo de Minas em 2005, um dos instrumentos mais importantes para a interiorização da oferta da Saúde no Estado.
Para os veículos televisivos e radiofônicos, na quarta-feira (13/11), após o evento, serão disponibilizados imagens e áudios sobre as entregas.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.