quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015 10:40h

Anel Viário Urbano será entregue ainda em 2015

Em visita nesta quinta-feira(22) comitiva verificou que 73% da obra foi concluída

O Prefeito Vladimir Azevedo visitou na manhã desta quinta-feira (22/01/15) a construção do anel viário urbano e a do viaduto.  A obra,  fruto de parceria entre o Município e o Governo do Estado de Minas Gerais, teve início em 2013 e tem previsão para ser concluída em meados de 2015. A empresa responsável trabalha no momento na conclusão do viaduto, com início da instalação das vigas previstas para os próximos dias.

O prefeito destacou durante a visita que a obra tem dimensões importantes em termos econômicos. “Nesta região a prefeitura tem uma área de um milhão de metros quadrados, que nós adquirimos no meu primeiro governo, e agora teremos essa ligação do Centro Industrial e outros bairros da região nordeste, como Icaraí, Candidés, São Caetano, Lagoa dos Mandarins, com a região sudeste, que formará a primeira etapa do anel urbano.

Vladimir adiantou ainda que a obra terá um efeito muito importante na mobilidade das pessoas. “Será uma facilidade para os trabalhadores do Centro Industrial, do acesso a rodovia que liga a capital mineira, acima de tudo deixando um novo centro industrial de Divinópolis, que será um marco que queremos coroar nessa nossa gestão”, concluiu.

O vice-prefeito e diretor da Usina de Projetos, Rodrigo Resende, que também participou da visita, disse que a expectativa é que a obra seja concluída em meados de 2015. “Esta abertura vai  beneficiar vários bairros da região do Centro Industrial, também quem precisa de atendimento da UPA. Nossa intenção é entregar esse primeiro trecho e depois a médio e longo prazo, mais um lance ligando até o aeroporto”, assegurou.

O trecho de três mil e quatrocentos metros de pavimentação, e a construção do viaduto, tem orçamento de R$ 5 milhões e 600 mil. “Podemos dizer que é uma nova dimensão que a nossa cidade está tendo, criando uma situação deseja por muitos que moram e que trabalham na região, e ao mesmo tendo criando e dando infraestutura uma nova área de desenvolvimento, para receber novas indústrias”, comentou o vereador Adilson Quadros, que acompanhou a comitiva.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.