sexta-feira, 2 de Setembro de 2011 13:30h Sarah Rodrigues

Apoiadores do MGD recebem homenagens hoje

Mais de 20 engajados na causa recebem troféu MGD Cidadania

O MGD (Movimento Gay de Divinópolis) realiza hoje a partir das 20h a quarta edição do troféu MGD Cidadania, que homenageia aqueles que de alguma forma contribuíram para o movimento. O evento ocorre na Câmara Municipal de Divinópolis. A entrega das homenagens é parte da programação da 8ª Parada do Orgulho LGBT.


Recebem o troféu personalidades, secretários, vereadores, jornalistas e demais personagens que apoiam ou participam da causa LGBT. Cerca de 20 pessoas e instituições recebem o troféu MGD Cidadania, entre eles a Gazeta do Oeste e pelo menos mais 10 pessoas que recebem o diploma Amigos do MGD, em homenagem ao apoio, incentivo e serviços prestados ao movimento. “Esta nova categoria 10 Amigos, é uma homenagem para as pessoas que colaboraram através de alguma ação”.


De acordo com o presidente do MGD, José Marcelo David este é um momento muito importante para o movimento, por homenagear os parceiros do movimento. “O prêmio é um reconhecimento das pessoas que trabalham com a gente, durante o ano, tanto no movimento gay, quanto nas ações públicas e políticas dentro do movimento”, explicou.


Segundo o presidente do MGD, os apoiadores são muito importantes para o desenvolvimento das ações do movimento. “Todas as ações são políticas, na verdade o movimento não consegue andar sozinho, então sempre tem uma pessoa que é a ponte que nos leva a outros locais, os articuladores que nos apóiam são essenciais”, ressaltou.


Para José Marcelo, a conquista da sede para o movimento foi realizada através de parcerias e apoios. “São pessoas que participam direta ou indiretamente do evento, como um todo”. O presidente frisou que as parcerias firmadas ao longo do ano, fortalecem a causa. “Este ano, até a inauguração da sede, nós tivemos pessoas ‘chave’, que fizeram a coisa acontecer, estas pessoas estão recebendo o prêmio por este trabalho”.
A sede do MGD, o centro da diversidade cultural, abriga diversos projetos, entre eles a ação social, um dos trabalhos recentes é a retirada dos travestis da rua Goiás e o ensino da profissão de cabeleireiro à eles.Além dos trabalhos de prevenção à DST/Aids.

 


8ª PARADA DO ORGULHO LGBT


A Parada que traduz a luta política do movimento ocorre neste domingo (04), na avenida Primeiro de Junho, esquina com a rua São Paulo, a partir das 18h.O tema Família: Unidade e Diversidade em Transformação

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.