segunda-feira, 3 de Junho de 2013 08:40h

Arcos comemora Semana do Meio Ambiente

Dentre os temas abordados estão os resíduos sólidos e o acúmulo de lixo no município

A Administração Municipal, por meio da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, irá iniciar as comemorações referentes à Semana do Meio Ambiente a partir do dia 02 de junho (domingo), às 8h. A finalidade do evento é conscientizar e sensibilizar a população acerca dos problemas originados pelo acúmulo de lixo no município bem como minimizar os efeitos negativos produzidos pela disposição incorreta desses rejeitos na natureza.

Programação:

02/06 - 08h - domingo: Eco-passeio (Pedalando pela Saúde e o Meio Ambiente)
Volta ciclística na Av. João Vaz Sobrinho.

03/06 - 08h - segunda-feira: Centro de Coleta Seletiva de Lixo Rural – Inauguração do centro, e retirada do lixo rural na comunidade do Sobradinho.

04/06 - 08h - terça-feira: Visita ao viveiro de mudas nativas do IEF e à Unidade de Conservação Estação Ecológica de Corumbá.

05/06 - 08h - quarta-feira: Aterro Sanitário - Lançamento do Projeto Quarta Ecológica (foco na coleta seletiva e plantio de mudas de árvores)
  14h - Mobilização e divulgação da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente e doação de mudas na Praça Olívio Vieira de Faria.
  19h - Reabertura da Sala Verde (ECOTOCA) e cinema na Casa de Cultura.

06/06 - 08h - quinta-feira: Visita à Copasa e ETE.
(Observação do tratamento da água e esgoto da cidade)

07/06 - 08h - sexta-feira: Barraginha do São Domingos: Colhendo Água e Plantando Árvores – Sustentabilidade e Valorização da Agricultura Familiar. (Plantio de árvores no entorno da barraginha e da nascente).

08/06 - 08h - sábado: Sítio Águas do Paraíso - Projeto Jovem Martim Pescador.
(Importância do peixe na alimentação, pesca predatória e prática do pesque e solte)

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.