terça-feira, 21 de Julho de 2015 13:10h

“Arraiar da ESF Sumpaulo” oferece serviços de saúde

A unidade do Estratégia da Saúde da Família (ESF) São Paulo localizado na rua Cabo Heitor dos Santos, 260, no bairro Realengo promove festa juninas

O “Arraiar da ESF Sumpaulo”, como é denominado o evento, será realizado nesta quinta-feira (23/07) a partir das 14h.

 

Neste dia serão oferecidos a comunidade diversos serviços. Na barraca da saúde, por exemplo, serão realizadas aferição de pressão arterial, distribuição de panfletos e repasse de informações de saúde. O Centro de Testagem e Aconselhamento, CTA, participará com a testagem de HIV, sífilis e hepatites. Orientações sobre o cuidados de prevenção da dengue serão repassadas por meio de um teatro.

 

As atrações do “Arraiar da ESF Sumpaulo” não param por aí. A animação da garotada está garantida com a instalação de cama elástica. Ainda terá comidas típicas como canjica, pipoca, beijo quente, chá de quentão, algodão doce e cachorro quente.

 

Ainda no evento terá a apresentação de quadrilha do Centro de Convivência da Melhor Idade do CAPS. Na sequência acontecerá um animado forró.

“Esta ação é uma integração entre a equipe e a comunidade com o objetivo da promoção e prevenção da saúde”, destaca referência de gestão que atende a este ESF, Telma Alves Pinto.

Além de propiciar a integração dos moradores o “Arraiar da ESF Sumpaulo” é um momento de lazer importante para esta comunidade que é carente de opções de divertimento. Ainda mais neste período de férias escolares.

“Nós percebemos a necessidade da realização deste evento para oferecer opções de lazer. Realizamos o “Arraiar da ESF Sumpaulo” compreendendo que a saúde é, também, o bem-estar e o psicossocial, ou seja, não é só dar remédio e cuidar da doença. O paciente tem que estar feliz e preencher sua vida com atividades que dão prazer e estimulem a saúde”, explica a enfermeira da unidade de saúde, Simone Cassiano Ventura.

Todos os serviços de saúde, de lazer e de alimentação serão oferecidos gratuitamente a população. A previsão é que pelo menos 300 pessoas participem do “Arraiar da ESF Sumpaulo”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.