sexta-feira, 26 de Julho de 2013 13:26h

Arthur Moreira Lima e Orquestra de Câmara se apresentam na Praça do Santuário

Para comemorar os 80 anos da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o pianista com reconhecimento internacional Arthur Moreira Lima e a Orquestra de Câmara do Sesiminas fazem espetáculo na cidade. Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, a apres

Para comemorar os 80 anos da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o pianista com reconhecimento internacional Arthur Moreira Lima e a Orquestra de Câmara do Sesiminas fazem espetáculo na cidade. Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, a apresentação será realizada na Praça do Santuário neste domingo, (28/07), às 20h30.

Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Também se apresentou nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo, e se apresenta neste domingo em Divinópolis com suas principais melodias.

Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev e Rudolf Barshai.

O espetáculo deste domingo terá a participação da Orquestra Sesiminas. Criada em 1986, a orquestra caracteriza-se pelos concertos didáticos com repertório camerístico de qualidade. Formada por um regente titular, maestro Marco Antônio Maia Drumond, e por 18 músicos, a Orquestra de Câmara vem se firmando como conjunto de alta qualidade artística, com uma média de 40 concertos anuais.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.