quarta-feira, 17 de Agosto de 2016 14:38h Carina Lelles

Assalto termina em perseguição e bandido baleado

No início da noite desta segunda-feira, duas pessoas foram detidas após um assalto a uma farmácia no bairro Serra Verde.

Os criminosos foram perseguidos pelos militares, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado.

De acordo com a Polícia Militar, Daniel Kaique dos Reis, de 23 anos, e um adolescente, de 16 anos, entraram em uma farmácia no bairro Serra Verde. Um deles estava armado e foi anunciado o assalto. A dupla fugiu levando um carro do proprietário do estabelecimento, celulares de clientes e R$1 mil do caixa.

Em rastreamento, os militares viram os suspeitos no carro roubado, no bairro Tietê. Foi iniciada perseguição pelos bairros Campina Verde, Quintino e, ao chegar, no Casa Nova, os criminosos atiraram e os militares revidaram.

Daniel foi atingido pelos disparos e acabou batendo o carro contra uma cerca. Com o impacto, o adolescente sofreu ferimentos leves na cabeça e rosto. Ele e o criminoso baleado foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Daniel foi alvejado quatro vezes. Os disparos acertaram punho, braço, axila e joelho. Ele continua na UPA sob escolta policial, aguardando transferência para algum Hospital, mas não corre risco de morrer. Já o adolescente foi medicado, liberado e levado para a Delegacia.

Dentro do carro, foi encontrado um revólver calibre 22 com seis cartuchos intactos e um deflagrado. A vítima do assalto reconheceu a dupla como os autores do crime. O adolescente possui passagens por tráfico e Daniel estava com situação de fuga em aberto e possui várias passagens por roubo e receptação.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.