quinta-feira, 19 de Março de 2015 13:55h

Assessora do MEC avalia Plano Municipal Decenal da Educação

A Assessora do Ministério da Educação (MEC) e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime)

A Assessora do Ministério da Educação (MEC) e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Jurema Faria, estará na Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis, na terça-feira (24/03), para avaliação final do Plano Municipal Decenal da Educação (PMDE). A Secretaria Municipal de Educação finalizou as propostas em fevereiro.

 

Esse será o sexto encontro com a assessora que orientou todo processo de construção coletiva do plano. A elaboração do PMDE proporcionará o alcance das metas propostas. É um planejamento, um guia dos governos municipais, um projeto estruturante que contempla as necessidades do município na área da Educação.

 

O PMDE de Divinópolis esta em fase final e deve ser encaminhado a Câmara Municipal para votação nos próximos 15 dias. Com o plano aprovado será preciso organizar o monitoramento e a avaliação do desenvolvimento do referido da proposta. As instâncias responsáveis pelo acompanhamento das políticas públicas na área da educação são o Fórum, os Conselhos, a Semed, a Superintendência Regional de Ensino. O Plano Nacional determina que, a cada dois anos, uma avaliação ampla seja realizada, incluindo a atualização de diagnósticos e levantamento sobre cada meta e estratégia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.